Reapresentação com jogo-treino

Postado por: Arthur Domingos

Na reapresentação do elenco nesta tarde de sexta-feira (6) os atletas não relacionados ou que não iniciaram a partida contra o Criciúma na noite de ontem, realizaram um jogo-treino. A partida contra o Sindicato dos Atletas Profissionais terminou com o placar de 5 a 0 para o Avaí. Os gols foram marcados por: Marrone, Roberto (pênalti), Bruno Mendes, Iury (pênalti) e Toshi.

Enquanto era realizado o treinamento, foi possível observar alguns atletas em transição do DM para o campo, como o caso do volante Eduardo Costa e do zagueiro Antonio Carlos. No caso de Eduardo Costa, segundo o próprio atleta, o retorno ainda depende da evolução da  recuperação e do condicionamento físico. Já Antonio Carlos poderá voltar a treinar com o grupo na próxima semana.

Estreante na equipe profissional na partida contra o Criciúma, Philipe Maia teve atuação destacada. O zagueiro chegou ao clube em 2013 e, pela base, fez o gol do título contra o mesmo Criciúma, no campeonato estadual sub-20 em 2014.

Maia não esconde a satisfação da estreia: “É o sonho de qualquer criança estrear na equipe profissional e eu tive essa felicidade ontem. Não foi o resultado que esperávamos, mas, como diz o professor Geninho, o importante é pontuar. Gostaria de agradecer a todo o grupo pelo apoio que me deram, pedindo pra entrar tranquilo, fazer o meu melhor. E foi o que eu fiz”, afirmou o zagueiro de 19 anos.

Neste sábado o elenco treina no período da manhã. O início dos trabalhos ocorre às 10h. Após as atividades os jogadores e comissão técnica viajam para Ibirama, onde enfrentam o Atlético de Ibirama, pela 3ª rodada do estadual. O comandante azurra, Geninho, concederá entrevista coletiva após termino do treinamento, na sala Dr. Tullo Cavallazzi.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024