Reapresentação do elenco e inicio da preparação para o confronto contra o Fluminense

Postado por: Arthur Domingos

Pottker retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

O elenco avaiano se reapresentou nesta tarde de terça-feira (11) e iniciou o trabalho de preparação para o próximo confronto, contra o Fluminense, na Ressacada. Para a partida a novidade é o retorno de Pottker, que cumpriu suspensão e fica disponível para o técnico Lisca.

A equipe quer voltar a vencer na competição e espera reencontrar a vitória no estádio da Ressacada. Com a semana para trabalhar a equipe, Lisca comandou a atividade no CFA com os atletas que iniciaram na reserva ou não foram relacionados para a partida contra o Fortaleza.

Com mais de 150 jogos com a camisa do Leão, Renato fala sobre o espírito da equipe nessa reta final: “Reta final nós sabemos como funciona no Avaí. Precisamos do nosso torcedor, sabemos que o apoio deles é muito fundamental para a equipe. Essa energia que vem de fora do gramado nos incentiva muito dentro de campo. E todos sabemos que o torcedor é muito importante. Esperamos que eles continuem vindo, nos apoiando e nos empurrando até o último minuto que eu tenho certeza que vamos sair desta situação”, afirmou.

O atleta que já vestiu as cores do adversário de domingo também disse sobre o que esperar da equipe carioca: “Sabemos que é sempre difícil jogar contra eles, uma equipe qualificada que vem há muito tempo atuando num modelo de jogo com o Diniz. Não tem jogo fácil na Série A, sabemos disso. Estamos totalmente focados neste jogado. A semana começou e quem que jogou ainda não foi a campo, mas tenho certeza que o Lisca vai fazer uma boa semana de trabalho e vai nos deixar atento para esta partida”, disse.

Renato esteve nas principais conquistas recentes do clube sendo uma importante peça da equipe. Agora na reta final da Série A, disse que confia na força do Leão para conquistar a permanência na elite do futebol: “Sou um cara abençoado e toda vez que o Avaí precisou eu consegui corresponder da melhor maneira possível tanto nos acessos em 2016, 2018, ano passado que não tive muita oportunidade de jogar, pois tive muitas lesões, mas sempre busquei meu espaço. Mais um ano que estamos passando por mais uma turbulência, um pouco de dificuldade e tenho certeza que não vamos cair. Precisamos do apoio do nosso torcedor, isso é fundamental, como foi nos acessos anteriores, como no ano passado que as coisas aconteceram na última rodada. Estamos próximos de acabar a competição e nessas últimas rodadas que vamos precisar mais ainda do torcedor e vamos sair mais uma vez dessa situação”, falou o atleta.

O Avaí enfrenta o Fluminense neste domingo (16), às 19h, no estádio da Ressacada. A partida é válida pela 32ª rodada da Série A de 2022.

[su_youtube url=”https://youtu.be/l8IHt8sKH6A”]

Lisca comandou a atividade na Ressacada. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.
Renato atuou na última partida contra o Fortaleza. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ressacada passa a utilizar biometria facial em todos os portões de acesso

Como parte do processo de modernização e digitalização do Avaí Futebol Clube, a partir desta sexta-feira (19), quando o Avaí

Sub-20 pronto para a última rodada do Campeonato Catarinense 

Pela manhã de hoje (18), a Raça da Base treinou no gramado sintético do CFA, em preparação para o confronto

18/07/2024