Recuperação da cobertura do setor D segue a todo vapor

Postado por: André Palma Ribeiro

FOTO: Alceu Atherino / Avaí F.C.

O estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), é nacionalmente conhecido por ser o mais bonitos e bem cuidados do Estado de Santa Catarina. A manutenção preventiva e periódica durante a Gestão do presidente Francisco José Battistotti é o que garante à Ressacada este título de ser o melhor e mais charmoso estádio de Santa Catarina.

Neste momento em que o público nos estádios está proibido, em função da Pandemia da Covid-19, o Clube não perde tempo e segue realizando as obras importantes para manter o estádio em perfeitas condições de uso para atletas, funcionários, sócios e torcedores.

Uma das obras que estão em execução é a reforma das coberturas dos setores C, D e E. As obras iniciaram ainda em 2019, com a recuperação da cobertura do setor E. No início de 2020, o setor C foi recuperado, faltando apenas o setor D, que tem aproximadamente 50% dos serviços executados.

A obra consiste na raspagem de toda a estrutura metálica. Quando necessário, as barras são trocadas e ou recuperadas. Logo em seguida é executada a preparação para a pintura final e entrega da pintura.

“Desde que foi inaugurada a cobertura destes setores, lá em 2009, essas estruturas nunca receberam uma manutenção. Sabemos da importância desta obra que estamos realizando”, destacou Battistotti, que tem em sua gestão a preocupação permanente nas melhorias da infraestrutura do complexo da Ressacada.

Enquanto as obras não são concluídas, todos os cuidados são tomados, tais como o uso obrigatório de equipamentos de segurança dos funcionários contratados pela empresa terceirizada, assim como também com o patrimônio do Clube. Lonas foram instaladas sobre as cadeiras do setor D, assim como também em frente aos camarotes, a fim de evitar que a sujeira ou mesmo tinta pingue sobre as cadeiras e nos camarotes.

Lonas foros instaladas para proteger os camarotes e as cadeiras do setor D durante a pintura da cobertura – FOTO: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Obras no Setor C já foram concluídas – FOTO: Alceu Atherino / Avaí F.C.

OBRAS REALIZADAS NOS ÚLTIMOS MESES

PREVENÇÃO À COVID-19
No mês de março deste ano, logo que as autoridades decretaram situação de emergência em Florianópolis-SC, o Clube providenciou e executou a instalação de uma vasto material de orientação a todos os funcionários, atletas, membros das comissões técnicas e Diretores. Em todos os setores foram disponibilizados álcool gel, assim como também a limpeza dos setores foi ampliada. Também foram suspensas todas as visitas ao estádio, até que a situação volte ao normal.

CATEGORIAS DE BASE
Recentemente, no dia 9 de outubro, o Avaí inaugurou as obras de ampliação, revitalização e melhorias nas instalações das categorias de base do Clube.
No início de 2020, todos os alojamentos destinados aos atletas da base passaram por uma grande reforma, recebendo novos armários, camas, enxoval completo, além de obras de pintura, sistema elétrico e no sistema de segurança, tais como iluminação de emergência e detectores de fumaça, além da instalação de novos extintores de incêndio.

ILUMINAÇÃO
Em 21 de julho de 2019, o Avaí inaugurou o novo sistema de iluminação com tecnologia de LED. Moderna e econômica, a iluminação da Ressacada é uma das melhores do sul do Brasil.

ACADEMIA DE MUSCULAÇÃO
Também em 2019, a academia de musculação destinado a equipe profissional foi toda reformulada, sendo ampliada e recebendo equipamentos de ponta, fornecidos pela empresa Matrix.

A academia dos atletas das categorias de base também passou por reformas. O espaço foi ampliado, teve melhorias na ventilação e iluminação e, por fim, recebeu os equipamentos que estavam sendo utilizados pelo Profissional.

DM
O Departamento Médico também recebeu importantes investimentos. Com os investimentos, o DM Avaiano passou a ter estruturado ao nível dos melhores do Brasil.

GRAMADO
O gramado do estádio da Ressacada, um verdadeiro “tapete”, possui uma equipe especializada no trato da grama, tanto do gramado principal, quanto dos gramados do Centro de Formação de Atletas, anexo ao estádio da Ressacada.

CFA
No CFA, o campo 01 recebeu a mesma grama do gramado da Ressacada, respeitando as dimensões. Tudo isso para proporcionar aos atletas as melhores condições de trabalho.

VESTIÁRIOS NO CFA / SALA DE IMPRENSA
Lá no CFA o clube também investiu na instalação de containers para vestiários, cumprindo a necessidade para a realização de jogos da Base. O espaço, que ganhou também a sala de imprensa para cobertura dos treinos azurras, recebeu o nome de Maria de Lourdes da Silva, uma homenagem à guerreira que foi diretora e depois CEO do clube na atual gestão, falecida em junho de 2019.

SALA DE IMPRENSA / VISITANTE
A sala de imprensa para o Clube visitante também foi revitalizada, com investimentos oriundos da parceria do Avaí com o Hospital Baía Sul e Clínica Imagem. Um espaço revitalizado na entrada do vestiário, com equipamentos modernos e excelente visual.

ASFALTO NO ESTACIONAMENTO PRIVATIVO
O Avaí também fez uma parceria com uma empresa amiga do clube e conseguiu o asfaltamento de todo o estacionamento dos atletas e conselheiros na área restrita do clube, sem ônus para a gestão. Um espaço revitalizado, com marcação no solo de vagas de estacionamento, tudo dentro de um padrão de modernidade. O clube, através de sua rede de relacionamentos, completou uma obra que há muitos anos não era executada.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí fecha parceria com Zé Delivery para benefícios ao sócio do Leão

O Avaí Futebol Clube fechou uma parceria com o maior aplicativo de entrega de bebidas do Brasil. Agora, os sócios

21/06/2024

Leão da Ilha reapresenta e se prepara para partida que vale a liderança da Série B

O Avaí se reapresentou nesta tarde de sexta-feira (21) e iniciou a preparação para o confronto contra o América Mineiro.