A reapresentação dos atletas do Avaí para o início dos trabalhos de preparação para a temporada 2020 contou com a presença de 30 atletas na manhã deste sábado (4), no vestiário do Estádio da Ressacada. O grupo foi recebido pelo presidente Battistotti e pelo novo comandante Augusto Inácio. Atletas recém contratados e os remanescentes da temporada passada, reforçados pelos que subiram e outros que foram trazidos para o Sub-23.
Do grupo final de 32 atletas que sobe para Águas Mornas, faltam se apresentar Betão, Bruno Silva e Getúlio, que chegam apenas na segunda-feira (6), autorizados pela direção em função de logística de deslocamento. Junto ao grupo estão Gustavo Poffo e Alemão, atacantes, e mais Da Silva, todos trazidos para o Sub-23, mas que estarão com os demais atletas na pré-temporada. No grupo estava também Rômulo, que se recupera de cirurgia e estará liberado mais tarde e não sobe com os companheiros.
Os goleiros Lucas Frigeri e Gledson, terão neste início de temporada a companhia de João e Diógenes, do Sub-20, até a chegada de André e Cláudio Vitor, que estão com o Sub-19 disputando a Copa São Paulo de Futebol Junior. Só se apresentam à comissão técnica após a competição.
Os atletas estão participando de uma bateria de exames clínicos, além de avaliação física e teste de esforço na Clínica Cardiosport, parceira do clube. O trabalho é coordenado pela equipe médica do clube, sob gestão do médico Luís Fernando Funchal, além do fisiologista Pedro Mohr e o preparador físico Jaelson Ortiz. Participam ainda a equipe de fisioterapia e nutrição do clube nesta largada de trabalho.
Relação dos atletas que se apresentaram na manhã deste sábado:
Goleiros: Lucas Frigeri, Gledson, João e Diógenes
Lateral direito: Arnaldo, Lourenço e Felipe
Lateral esquerdo: Capa, Igor e Ramon
Zagueiros: Rafael Pereira, Airton, Kunde, Zé Marcos e Cabral
Volantes: Pedro Castro, Jean Martim, Marcinho, Wesley e Wesley Soares
Meias: Valdívia, Luan Pereira e Renato
Atacantes: Rildo, Jonathan, Rômulo (em recuperação de cirurgia), Matheus Lucas, Gustavo Poffo, Da Silva e Alemão