Nesta manhã de segunda-feira (1º) o Leão da Ilha realizou o último treino antes de viajar para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará a equipe do Brasil de Pelotas, em Pelotas. O dia iniciou com uma reapresentação. Após ficar afastado por problemas médicos, o volante Renanzinho foi recebido pelo grupo sob aplausos e abraços de todos. O atleta realizou atividades na academia e ainda não há tempo determinado para o retorno aos trabalhos com bola.
No campo Silas posicionou a equipe nas movimentações e também nas bolas paradas. Durante os trabalhos o treinador pedia muita atenção nas bolas paradas. Ao final das atividades alguns atletas realizaram trabalhos de finalização, enquanto outros realizaram trabalhos técnicos em campo reduzido.
Para o treinador o foco da equipe é terminar o primeiro turno com 26 pontos e não deixar o G4 longe: “Temos que finalizar com 26 pontos para aumentar as chances e não deixar o grupo da frente muito distantes de nós. Apesar dos pontos de diferenças, ainda é possível chegar. Oscilamos muito no primeiro turno, atletas faziam um bom treino durante a semana, mas no jogo não rendiam tão bem. Muitos nunca haviam jogado uma Série B e estão adquirindo experiência durante o torneio, aos poucos estamos encorpando. Precisamos repor peças que perdemos. Devem chegar reforços”, afirmou.
De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Brasil-RS se enfrentaram nove vezes na história. O Avaí venceu cinco, empatou duas e perdeu duas. O Leão fez 19 gols e sofreu 14. O Leão entra em campo nesta terça-feira (2), às 19h15, no estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS.
Confira os relacionados para a partida desta terça:
Goleiros: Kozlinski e Renan;
Zagueiros: André Santos, Gabriel e Renato Silveira;
Laterais: Alemão e Capa;
Volantes: João Filipe, Judson, Menezes e Rafinha;
Meias: Diego Jardel e Jajá;
Atacantes: Romarinho, Romulo, Tata, Tauã, Toshi e William.
Confira o áudio da coletiva do técnico Silas: