O atacante Renato foi apresentado pelo Avaí na manhã desta quinta-feira (28), no auditório da Ressacada, em transmissão ao vivo pela TV Avaí, em seu canal no Youtube, no auditório da Ressacada.
A apresentação foi feita pelo presidente em exercício Amaro Lúcio da Silva e pelo coordenador de futebol Diogo Fernandes. O atleta de 30 anos (19 de janeiro de 1990, natural de Maceió-AL) chega para sua terceira passagem pelo clube e motivado para conseguir novo acesso à Série A.
O presidente em exercício, Amaro Lúcio da Silva, disse que o Avaí tem muita alegria em apresentar um atleta importante como Renato, com resultados no clube e que volta para mais uma temporada de sucesso como foram as anteriores.
“Em nome do presidente Battistotti e dos demais diretores, quero fazer uma saudação especial à torcida azurra. Fizemos uma engenharia financeira neste momento difícil para todos, para poder viabilizar a vinda do Renato. Esforço e criatividade, com a participação de todos os envolvidos, para possibilitar esta nova esperança ao torcedor”, disse Amaro.
O coordenador de futebol Diogo Fernandes apresentou o currículo do atleta José Renato da Silva Junior, conhecido do torcedor azurra pelas passagens anteriores. Iniciou sua carreira no Sport, com passagens por ABC, Fluminense, Ceará e Avaí. Defendia a Chapecoense até voltar à Ressacada.
“Com duas passagens brilhantes pela Ressacada, tornou-se um jogador valorizado. Hoje estamos felizes por viabilizar o retorno dele. Enquanto esteve aqui, foi muito profissional, contribuiu bastante com os objetivos. Sempre mostrou carinho pelo Avaí, mesmo estando longe, reforçando a alegria que tem por esta casa”, destacou Diogo.
O atleta recebeu das mãos do presidente Amaro e do coordenador de futebol Diogo Fernandes o manto sagrado. Vestiu e posou para fotos. A nova camisa de Renato será a número 14, que vai usar em sua nova passagem pelo Leão da Ilha.
Renato lembrou das campanhas realizadas antes pelo clube em 2016 e 2018, quando conquistou o acesso à Série A. Ele respondeu também a razão de se dar bem no Avaí, e não escondeu o arrependimento de não ter disputado a Série A pelo clube em 2019. Disse que foi cobrado pela filha Pietra para retornar ao Estádio que ela adora, a Ressacada.
“Estou feliz com essa volta. Espero que seja um ano abençoado para nós e motivado para que a gente faça uma excelente temporada. Ano passado sofri muito com as seguidas lesões e só no final voltei a jogar. Foi um ano difícil. Agora é nova vida e feliz por voltar ao clube”, disse.
Sobre o fato de se dar bem no Avaí, Renato disse que concorda que aqui foram duas grandes passagens e espera repetir. “Tenho um grande carinho pelo clube, pelos funcionários. Por onde passo sempre me esforço para dar o melhor. Espero que esta nova passagem seja vitoriosa, para conseguir os objetivos”.