Nesta quarta-feira (16), a reapresentação do elenco foi com um jogo-treino para os jogadores que não iniciaram a partida diante do Atlético-GO, ou que não foram relacionados. Para os titulares, a reapresentação após a suada vitória de virada por 2 a 1 teve somente treino regenerativo.
O jogo-treino, que foi contra a equipe de juniores do Avaí, terminou em vitória para os profissionais por 3 a 0. Wilker marcou o primeiro e Diego Jardel marcou duas vezes, fechando o placar para os reservas.
O autor do gol de empate na última partida do Leão, o zagueiro Pablo, falou em entrevista coletiva: “É complicado jogar com um a menos, mas temos que nos superar, estamos bem fisicamente e comprovamos isso ontem. Tivemos a tranquilidade, mesmo jogando com um a menos durante o primeiro tempo, mas foi superação, não só da zaga, mas do time como um todo”, afirmou.
Sobre o gol tomado, Pablo não fugiu da responsabilidade e respondeu: “Foi uma fatalidade, eu acho. Eles só tiveram duas chances de gols claras o jogo todo. Houve uma falta de atenção na parte defensiva, mas vamos trabalhar mais e no próximo jogo não vai acontecer isso”, disse o zagueiro.
O defensor que em 2013 chegou a treinar separado, hoje se vê mais consolidado na zaga avaiana: “Futebol é assim mesmo, estou acostumado com isso. O futebol é feito de altos e baixos e a gente tenta sempre jogar em alto nível, manter uma regularidade e é isso que eu busco fazer jogo a jogo”, concluiu.
Nesta quinta-feira (17), os jogadores avaianos voltarão a treinar e irão se concentrar para a partida contra a Ponte Preta, às 21h50 de sexta-feira (18), na Ressacada. O início dos trabalhos vai ser às 15h. O atendimento à imprensa será às 14h30, na sala Dr. Tullo Cavallazzi. Após os trabalhos na Ressacada o grupo irá direto para a concentração.