Ressacada completa 31 anos

Postado por: André Palma Ribeiro

O torcedor avaiano tem muito o que comemorar neste 15 de novembro.

O maior palco do futebol catarinense completa neste sábado (15) 31 anos. Denominado de estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, e chamado carinhosamente por Ressacada, foi fundado em 15 de novembro de 1983.
Ao longo de sua existência, o Avaí jamais perdeu uma decisão em seus domínios. Foi aqui na Ressacada que o Avaí conquistou os títulos estaduais de 1988, 1997, 2009, 2010 (Bi-campeão) e 2012.

O maior artilheiro da Ressacada é Décio Antônio, com 54 gols, seguido por Marquinhos, com 48, e por Jacaré, com 41.

Foi na Ressacada que o Avaí realizou inesquecíveis campanhas, tais como: Acesso à Série A em 2008; melhor campanha de um clube catarinense na série A, chegando em 6º colocado em 2009; e em 2010, a melhor participação de um clube catarinense na Copa Sul-Americana, chegando em uma fase internacional, feito jamais conquistado por um Catarinense.

Além das conquistas e campanhas, o Estádio da Ressacada é considerado como o mais moderno de Santa Catarina, tendo cadeiras em todos os setores, 110 camarotes, além áreas Vips, bares, banheiros, estacionamento e monitoramento eletrônico.

Seu gramado também é referência em qualidade. Suas dimensões são 105x73m.

Fizeram parte da Comissão de Obras da Ressacada:
José Matusalém Comelli, Aderbal Ramos da Silva, Cairo Bueno de Oliveira, David Ferreira Lima, Dinarte Américo Borba, Douglas de Macedo de Mesquita, Esperidião Amin Helou Filho, Fernando Caldeira Bastos, Jaymor Collaço, João Baptista Bonassis, João Jorge de Lima, Marcio Luiz Guimarães Collaço, Nelson Santiago Andrade, Odilon Furtado Filho, Osni Meira, Walter Barros da Silva (in memoriam)

Naquela época, a diretoria executiva do Avaí era formada pelos seguintes membros:
José Matusalém Comelli – Presidente do Conselho Deliberativo
Edgar Rutkosky – Secretário do Conselho
João Salum – Presidente executivo
Cairo Bueno de Oliveira – 1º Vice-Presidente de Administração e Patrimônio
Mario Cesar Campos – 2º Vice-Presidente de Futebol
Arlindo Antonio Hulse – 3º Vice-Presidente de Finanças

ressacada 31 anos copy
Arte: Guilherme Wamosy / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de Avaí x Vila Nova-GO

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

Arbitragem para Vila Nova-GO x Avaí, pela 15ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Vila Nova-GO x Avaí, válida pela 15ª rodada do

12/07/2024