A Ressacada se transformou nesta terça-feira na casa de Santa Catarina. O Clube recebeu as comitivas dos municípios que já foram homenageados desde 2011. Os representantes das cidades foram recepcionados pelo presidente Nílton Macedo Machado no auditório do estádio onde receberam as boas vindas e um kit com produtos licenciados.
Em seguida, as comitivas foram ao gramado e se posicionaram na beira do campo para a foto oficial e para a execução do hino nacional. Estiveram presentes autoridades de: Abdon Batista, Agrolândia Anitápolis, Araranguá, Atalanta, Balneário Arroio do Silva, Bom Retiro, Bombinhas, Botuverá, Brusque, Camboriú, Campo Alegre, Campo Belo do Sul, Canelinha, Canoinhas, Capinzal, Capivari de Baixo, Chapecó, Doutor Pedrinho, Florianópolis, Ibicaré, Ilhota, Imbuia, Indaial, Itapema, Ituporanga, Jaguaruna, Jardinópolis, Lages, Luis Alves, Mafra, Maracajá, Navegantes, Nova Erechim, Nova Trento, Pescaria Brava, Petrolândia, Pomerode, Presidente Castello Branco, Rio das Antas, São Bonifácio, São João Batista, São João do Itaperiú, São Joaquim, Taió, Tijucas, Timbé do Sul, Treze Tílias, Urussanga e Vitor Meirelles.
Homenagens começaram em 2011
Até agora, 187 cidades tiveram um pouco de suas histórias contadas nos canais oficiais do clube e na camisa dos goleiros durante os jogos. A ação iniciou-se em maio de 2011 quando o clube homenageou a cidade de Chapecó no jogo diante da Chapecoense no Oeste do Estado. Desse jogo em diante, o clube passou a expor, a cada partida, as cidades nas camisas dos goleiros titular e reserva.
A pluralidade cultural de Santa Catarina ganhou espaço na camiseta oficial, abrindo espaço para os municípios de todas as regiões: Sul, Norte, Grande Florianópolis, Serra, Vale do Itajaí e Oeste.
Nos jogos em casa, o clube recebe as comitivas para fazer a entrega da camisa oficial e de materiais institucionais. Depois de conhecer as instalações do estádio e visitar a Sala da Presidência, os representantes das cidades entram em campo com o time, devidamente uniformizados, e com a bandeira oficial do município.
O clube dará continuidade às homenagens até reverenciar todos os municípios de Santa Catarina. A expectativa é de encerrar a ação até 2017.