Ressacada vestida de rosa na campanha contra o câncer de mama

Postado por: André Palma Ribeiro

Voluntárias ocuparam os corredores da Ressacada para conscientização da galera  Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

Além de ser uma noite de gala com a vitória do Avaí por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, que manteve a equipe no G-4 e firme na luta pelo acesso à Série A, também foi uma noite de solidariedade com o Leão da Ilha participando de forma importante na campanha de combate ao câncer de mama, dentro das atividades do Outubro Rosa.

Foi a parceria do Avaí com duas entidades que estão envolvidas na causa como a Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC) e Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC). Venda de camisas alusivas à campanha para arrecadação de fundos, voluntárias e pacientes entrando com os atletas, visita às instalações da Ressacada. Tudo em prol da conscientização, num mundo rosa solidário.

Segundo o presidente Francisco José Battistotti, “o Avaí sempre participa desta ação e é um orgulho para os avaianos contribuir de forma solidária com uma causa tão nobre. Neste momento temos que abraçar esta causa, que não é só do Avaí e de sua torcida, mas de toda a sociedade”.

O meia André Moritz, que não jogou em virtude de lesão, também participou das ações. Moritz conversou animadamente com as voluntárias e algumas pacientes que estavam nos corredores da Ressacada. Visitou o balcão de venda de camisas, em frente à Secretaria do clube, comprou duas camisas para dar de presente para sua mãe e mostrou que é solidário. “Fico feliz em contribuir com esta causa tão importante”, disse.

Além dessa ação na Ressacada, diversas outras atividades estão programadas durante o mês de Outubro, como a tradicional “Caminhada Rosa”, que acontecerá no próximo dia 21, na Avenida Beira Mar Norte, com concentração às 14 h, no Koxixos e que reunirá centenas de pessoas entre voluntários e simpatizantes da causa.

André Moritz e Nesi Furlani na conversa com as voluntárias                                      Foto: Divulgação / Avaí FC
Mascote do Leão da Ilha também participou da campanha                                   Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC
Outro registro com as voluntárias feita pelo meia André Moritz                                Foto: Divulgação / Avaí FC
A solidariedade invadiu a Ressacada nos momentos que antecederam ao jogo  Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC
Mascote Leão da Ilha foi bastante requisitado para fotos                                Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024