Resultado 1ª etapa Volta Internacional do Paraná

Postado por: André Palma Ribeiro

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF iniciou na última quarta-feira (27), a sua participação na Volta Ciclística Internacional do Paraná. A competição vai até o dia 31 de maio.

A competição é válida pela classe 2.2 da União Ciclística Internacional, e está recebendo 20 equipes e 130 atletas que representam seis países. A 1º etapa foi em Bela Vista do Paraíso com uma distância de 128km.

“Os atletas levaram pouco mais de 3 horas para concluir a prova, que apesar de muitas tentativas de fugas só foi definida no sprint final”, comentou Diones Chinelatto, técnico da equipe avaiana.

A equipe da capital catarinense concluiu o dia na 5º posição individual com o ciclista Everson de Assis Camilo. Na classificação geral por equipes, o Avaí também aparece na 5º posição.

Nesta quinta-feira (28) será realizada uma das etapas mais difíceis da volta, com percurso compreendendo Londrina – Tamarana – Londrina. O percurso é de 153km.
A equipe está sendo representada pelos seguintes ciclistas: Matias Medici, Gilberto de Veiga Gois, Everson de Assis Camilo e Fernando Finkler. Comissão Técnica Diones Chinelatto e Amarildo Kulmann.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, ORBEA, OAKLEY, FTH.

Programação:
27/05 – 1ª Etapa – Bela Vista do Paraíso/Primeiro de Maio (128,4km)
28/05 – 2ª Etapa – Londrina/Tamarana (153km)
29/05 – 3ª Etapa – Ibiporã/Bela Vista do Paraíso (167km)
30/05 – 4ª Etapa – Arapongas/Guaraci (201km)
31/05 – 5ª Etapa – Londrina/Londrina (100km)
Total: 749,4km

Volta ciclistica PR 1 etapa
FOTO: Divulgação / AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou