Resultados da Prova Subida do Morro da Cruz

Postado por: André Palma Ribeiro

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF competiu no último domingo na 27º edição da Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz Troféu Jornalista Roberto Alves.

A competição abriu as atividades em comemoração ao aniversario de 289 anos de Florianópolis. A prova foi valida pelo Ranking Nacional e também pelo Campeonato Estadual de ciclismo.

Ao todo participaram 207 ciclistas, entre eles os melhores atletas do Brasil e uma equipe do Uruguai.

A prova teve um percurso de 88 quilômetros na avenida Beira-mar Norte, em 25 voltas no circuito de 2,8 quilômetros, e três quilômetros finais da subida do Morro da Cruz, onde acontece a chegada e a premiação.

O ciclista paranaense Willian Chiarelo, do Clube Dataro de Ciclismo, venceu a Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz-Troféu Roberto Alves

O representante de Florianópolis, Matias Médici, do Avaí, chegou em terceiro lugar, depois do paulista Carlos Alexandre Manarelli  (Funvic Soul Cycling Team).

O Clube Dataro ainda ocupou o quinto patamar do pódio, com Cleberson Almeida Weber. O uruguaio Ignácio Raúl Maldonado Sanchez, do Club Cyclista Soccial y Desportivo Amanhecer, completou o rol de vencedores, com o quarto lugar.

A Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz-Troféu Roberto Alves foi realizada pela Fundação Municipal de Esportes, com supervisão da Associação Pedal da Grande Florianópolis, Federação Catarinense de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo. A Prova contou com o apoio do Grupo RBS, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Avaí FC.

Classificação Individual

1º Lugar: Willian Chiarelo (Clube Dataro de Ciclismo-Gigantec Bottecchia –Paraná)
2º lugar: Carlos Alexandre Manarelli (Funvic Soul Cycling Team – São Paulo)
3º lugar: Matias Médici (Avaí F. C. – Florianópolis/SC)
4º lugar: Ignácio Raúl Maldolnado Sanchez (Club Cyclista Soccial Y Deportivo Amanecer – Uruguai)
5º: lugar: Cleberson Almeida Weber (Clube Dataro de Ciclismo/Gigantec Bottecchia – Paraná)

Classificação Por Equipe

Campeão: Clube Dataro de Ciclismo-Gigantec Bottecchia – Paraná
Vice Campeão: Avaí F. C. – FME Florianópolis/SC

A equipe foi representada pelos seguintes ciclistas: Matias Medici, Gilberto de Veiga Gois, Everson de Assis Camilo, Edson Luiz de Resende, Fernando Finkler e Eduardo Pini.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, ORBEA, OAKLEY, FTH.

Pelotão beira mar 2015
Foto: Divulgação AVAÍ / FME Florianópolis / APGF
Podium Subida 2015
Foto: Divulgação AVAÍ / FME Florianópolis / APGF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024