Resultados da 1ª etapa do Tour de SC

Postado por: André Palma Ribeiro

David Leite Silva, da equipe FW Engenharia/Pref Madalena/Aços Mil/Amazonas Bike, do Rio de Janeiro, foi o vencedor da etapa de abertura do Tour de Santa Catarina nesta quarta-feira (17 de abril), decidida no sprint. Com a vitória, o atleta, que cumpriu o percurso de 146,6 quilômetros entre São Francisco do Sul e Timbó em 3h24min24s, assumiu a liderança da classificação geral.

O representante de Santa Catarina melhor colocado na primeira etapa foi Rubem Xavier Mastela, da equipe Avaí/FME Florianópolis/APGF.

Completaram o pódio da primeira etapa Gideone Monteiro, da equipe São Francisco Saúde/Powerade/Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), em segundo lugar; Maurício Morandi, da equipe Memorial, de Santos (SP), na terceira colocação, e Sixto Nunez Olivera, da seleção do Uruguai, em quarto lugar.

Nesta quinta-feira (18 de abril), a segunda etapa terá percurso de 135 quilômetros, entre Timbó e Ibirama. As montanhas entram em cena na etapa entre Rio do Sul e Urubici, na sexta-feira (19 de abril), após neutralização entre Ibirama e Rio do Sul. No trajeto de 143 quilômetros, o pelotão terá de enfrentar duas serras, a primeira em Alfredo Wagner e a segunda na chegada, na Serra do Panelão. Nesta etapa, de grau de dificuldade alto, os ciclistas irão passar de cerca de 200 metros de altitude para 1.200 metros de altitude.

 No sábado (20 de abril), o pelotão vai percorrer 85 quilômetros, entre Urubici e Bom Jardim da Serra. Apesar do percurso menor, os atletas vão encontrar um relevo de subidas e descidas com alto grau de dificuldade e vão atingir os 1.500 metros de altitude.

A final da competição, no domingo (21 de abril), na Serra do Rio do Rastro, terá largada em Orleans e chegada em Bom Jardim da Serra. O percurso, de 46 quilômetros, é de altíssimo grau de dificuldade. Na maioria das edições, o campeão foi definido na subida desta que é uma das mais conhecidas serras do Brasil.

 OS CINCO PRIMEIROS DA 1ª ETAPA

1 – David Leite Silva (FW Engenharia/Pref Madalena/Aços Mil/Amazonas Bike) 3h24min27s

2 – Gideone Monteiro (São Francisco Saúde/Powerade/Botafogo) m.t.

3 – Maurício Morandi (Memorial/Prefeitura de Santos) m.t.

4 – Sixto Nunez Olivera (Seleção do Uruguai) m.t.

5 – Fabiano dos Santos Mota (FW Engenharia/Pref Madalena/Aços Mil/Amazonas Bike) m.t.

OS CINCO PRIMEIROS DA CLASSIFICAÇÃO GERAL

1 – David Leite Silva (FW Engenharia/Pref Madalena/Aços Mil/Amazonas Bike) 3h24min50s

2 – Gideone Monteiro (São Francisco Saúde/Powerade/Botafogo) 3h34min21s

3 – Maurício Morandi (Memorial/Prefeitura de Santos) 3h24min23s

4 – Fabiano dos SantosMota (FW Engenharia/Pref Madalena/Aços Mil/Amazonas Bike) 3h24min24s

5 – Sixto Nunez Olivera (Seleção do Uruguai) 3h24min27s

Foto: Alvarélio Kurossu

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Serviço de jogo para Avaí x Santos-SP

Na Ressacada com a Raça toda! Nesta sexta-feira (26/03), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação

Sócios aniversariantes ganhadores das camisas exclusivas mês de Abril

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios aniversariantes do Avaí Futebol Clube. O