Reunião da base com Homenagem ao Diogo Fernandes

Postado por: André Palma Ribeiro

Coronel Neto fez a leitura da placa em homenagem a Diogo Fernandes – FOTO Alceu Atherino / AVAÍ F.C.
Dona Lourdes, CEO do Avaí, fez a entrega da placar – FOTO Alceu Atherino / AVAÍ F.C.

A coordenação das categorias de base do Avaí Futebol Clube reuniu, na manhã desta segunda-feira (17/12), as comissões técnicas de cada categoria para realizar mais uma avaliação das atividades colocadas em prática durante a temporada 2018. Na oportunidade, metas foram traçadas para 2019. Um dos temas abordados foi o “perfil dos atletas” que o Clube busca na formação.

Durante a reunião, o Clube homenageou Diogo Fernandes, coordenador geral das categorias de base, pelos serviços prestados durante os mais de dez anos em que exerce funções na Ressacada.

Coronel Neto, coordenador Administrativo da base, iniciou o cerimonial lendo os dizeres da placa entregue ao Diogo Fernandes. Dona Maria Lourdes, CEO do Clube, representou o presidente Francisco José Battistotti. Foi ela quem fez a entrega da placa. “Essa homenagem não é de despedida, mas sim de continuidade. Quero até pedir desculpa se em algum dia te magoei. Falar de você Diogo, é falar do Avaí. Tu és o Avaí. Uma pessoa que se dedica, veste a camisa do Clube, sempre pensando em fazer o melhor”, disse Dona Lourdes.

Joceli dos Santos, Diretor de Esportes do Avaí, também fez uso da palavra. “Eu me espelho em você”, disse Joceli, que parabenizou Diogo pela homenagem.

Ana Carolina, esposa de Diogo, esteve acompanhado do filho Pedro Henrique e lembrou que a simplicidade e humildade do Diogo vem de muito tempo. “Sou suspeita de falar sobre meu marido, mas ele é assim desde quando iniciou no Canto do Rio. Ele sempre buscou a perfeição. Sempre buscou e busca até hoje aprender e fazer sempre melhor. Ele tem um carinho muito grande por todos vocês. O Diogo tem vocês como amigos dele e, desta forma, ele está sempre pronto para atender um telefone ou para conversar”, disse Ana Carolina.

Dona Nesi falou sobre o Diogo pessoa e não profissional. “Não vou falar sobre as qualidades que o Diogo tem enquanto profissional. Quero falar sobre a pessoa maravilhosa que ele é. Honesto, humilde, família, educado e querido por todos. Uma pessoa de altíssimo nível que a gente pode confia. Precisamos de mais pessoas com o Diogo no nosso Brasil”, disse Nesi.

O Jurídico do Clube, Dr. Bruno Comicholi, destacou o perfil de Diogo. “A pouco estávamos fazendo uma análise no perfil dos atletas para as nossas categorias de base. A gente precisa também ver o perfil do colaborador que queremos para o Avaí. Um perfil como o do Diogo, que se dedica, é trabalhador, honesto e que honra as cores do Clube”, disse Comicholi.

Diogo agradeceu a homenagem, registrando que o trabalho só pode ser realizado graças a sua competente equipe. “Fico feliz em receber esta homenagem, mas também constrangido. Essa homenagem é muito grande. É mais do que eu merecia. Não cabe para mim. Eu só tenho que agradecer. Tudo que fazemos aqui, só acontece graças a cada um dos colaboradores da nossa equipe. Me sinto muito feliz por ter tido uma manhã assim, talvez que não tivesse nem num sonho. Muito obrigado a todos! E vamos seguir em frente fazendo sempre o melhor”, disse Diogo Fernandes.

Outros colaboradores também deram depoimentos, tais como Flávio roberto, Coordenador técnico, Fernanda Schweitzer, psicóloga, Alex Oliveira, supervisor, Sergio Coan, preparador físico, Fabrício Bento, técnico sub-10, Coronel Alexandre, técnico Sub-14, entre outros.
Após as homenagens, um coquetel foi oferecido a todos os participantes.

Foto oficial após a homenagem recebida – FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Conheça as novas regras para gratuidade de crianças na Ressacada

O Avaí Futebol Clube lança nesta terça-feira (23) as novas regras para gratuidade de crianças nos jogos do Leão na

23/07/2024

Ação exclusiva Sócios: Sorteio Cantina Zabot mês de julho

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

23/07/2024