Reunião do Conselho Deliberativo discute atual momento do Avaí

Postado por: André Palma Ribeiro

Conselheiros cobraram os resultados que não estão aparecendo em campo           Foto: Divulgação / Avaí FC

O Conselho Deliberativo do Avaí realizou na noite de quarta-feira (31), reunião extraordinária para discutir o atual momento esportivo do clube, aprovação de admissão de conselheiro e leitura da ata da encontro anterior. A reunião foi comandada pelo presidente Spyros Apóstolo Diamantaras e sua mesa diretora. Os ídolos avaianos Marquinhos (M10), atual gerente de futebol e Evando, auxiliar técnico do clube, representam o departamento de futebol, por indicação do presidente Francisco José Battistotti, que informou sua ausência o presidente Spyros.

Unanimidade entre os conselheiros presentes, que lotaram o auditório do clube, o momento técnico não é bom, pela posição na tabela. Os questionamentos foram feitos à dupla avaiana Marquinhos e Evando sobre a razão deste desempenho fraco nas primeiras 12 rodadas do Campeonato Brasileiro – Série A. Foram feitas perguntas sobre contratações e as decisões tomadas.

A mensagem passada por Marquinhos e Evando foi de esperança aos conselheiros avaianos. O trabalho realizado pelo técnico Alberto Valentim, introduzindo novos métodos de treinamentos, dá muita esperança nesta recuperação no campeonato. A expectativa é de que a virada para a recuperação em busca da permanência na Série A venha já neste jogo de domingo, diante do Botafogo, na Ressacada, às 16 horas.

Segundo Marquinhos e Evando, as cobranças dos conselheiros foram pertinentes, afinal, a preocupação com o desempenho da equipe é de todos: direção, comissão técnica e atletas. “Estamos tentando de tudo, mas confiamos na virada, pelo trabalho que está sendo realizado. A preocupação do torcedor a gente entende, nós mesmos nos cobramos”, disse. Foi dito aos conselheiros que algumas contratações ainda não renderam o que era esperado, mas a confiança segue firme.

Marquinhos, gerente de futebol, disse que o clube está no caminho certo ao manter os pés no chão na gestão do presidente Francisco José Battistotti. Salários em dia e pagamento adiantado como foi este mês de julho, além de obras importantes e necessárias para a melhoria na qualidade do clube.

A nova iluminação, que segue com o trabalho de engenharia da empresa Engie, para chegar à sintonia fina de qualidade, a nova academia de ginástica, com investimento do clube em espaço e equipamentos de última geração, além do gramado da Ressacada, que foi totalmente recuperado, juntamente com o campo 1 do CFA. A área VIP do setor E também foi revitalizada e mobiliada, o que não acontecia desde a inauguração daquele espaço há 10 anos. A recuperação das cadeiras do setor A e a nova sala de imprensa para os visitantes.

O presidente Spyros Apóstolo Diamantaras, após reunião de mais de duas horas, muito proveitosa na avaliação de todos, com a admissão do novo conselheiro Saulo Santos e aprovação da ata anterior, deu por encerrada a Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo. Além do presidente Spyros, formaram a mesa o vice-presidente Rafael Sardá, o primeiro secretário Vandrei Sancler Bion e segundo secretário Edson Roberto de Souza.

Marquinhos e Evando responderam aos questionamentos dos conselheiros               Foto: Divulgação / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Números na história de Avaí x Mirassol-SP

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

22/07/2024

Arbitragem para Mirassol-SP x Avaí, pela 17ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Mirassol-SP x Avaí, válida pela 17ª rodada do Campeonato

22/07/2024