Ricardinho é apresentado

Postado por: André Palma Ribeiro

“Só mudei de função. Minha vontade de vencer continua a mesma”, foi assim que o técnico Ricardo Luis Pozzi Rodrigues, popularmente conhecido no mundo da bola por Ricardinho, se definiu quando questionado de como se sente fora das quatro linhas, na beira do gramado.

A pergunta partiu de um repórter da crônica esportiva de Florianópolis, que fez a cobertura da apresentação oficial de Ricardinho como o novo técnico do Avaí para a continuidade da temporada 2013.

O presidente do clube, João Nilson Zunino, foi quem fez o anúncio oficial. “Estamos apresentando hoje um grande vencedor dentro de campo. Vocês já o conhecem e ele vem para dar continuidade ao trabalho que iniciamos no início da temporada em busca do título estadual e do acesso a Série A”, comentou Zunino.

Natural de São Paulo-SP, Ricardinho nasceu em 23 de maio de 1976. Em seu currículo vitorioso como jogador tem passagens por Paraná Clube, Bordeaux (FRA), Corinthians, São Paulo, Middlesbrough (ING), Santos, Besiktas, Corinthians, Al Rayaan (QAT), Atlético-MG e Bahia.

Como técnico, treinou o Paraná Clube em 2012 e o Ceará em 2013. No Paraná foram 47 jogos; 24 vitórias, 12 empates e 11 derrotas; Já no Ceará foram 13 jogos; 05 vitórias, 02 empates e 06 derrotas. Foi semifinalista da Copa do Nordeste.

Quando foi questionado sobre quem comandará o Avaí na partida diante do Criciúma, nesta quarta-feira, dia 20, o técnico foi objetivo: “Vou estar no jogo, não me contrataram para assistir, apesar do Emerson Nunes ter feito um grande trabalho. Agora cabe a manutenção do trabalho que ele fez, colocar o que observei do último jogo e ajustar a equipe. A essência é dar continuidade do ele que fez”, afirmou.

Com o treinador de 36 anos chegaram ao estádio da Ressacada George Castilhos, preparador físico, e Luiz Pozzi, seu irmão, auxiliar técnico.


Zunino apresenta técnico Ricardinho   FOTO: Alceu Atherino

TÍTULOS CONQUISTADOS
Título Conquistado como treinador:
Campeão da Série Prata – PR (2012)

Títulos Conquistados como jogador:
Tricampeão Paranaense pelo Paraná Clube (1995/96/97); Bicampeão Paulista pelo Corinthians (1999 e 2001); Bicampeão Brasileiro pelo Corinthians (1998/99); Campeão Mundial Interclubes da FIFA pelo Corinthians (2000); Pentacampeão Mundial pela Seleção Brasileira (2002); Campeão do Torneio Rio-São Paulo pelo Corinthians (2002); Campeão da Copa do Brasil pelo Corinthians (2002); Campeão Brasileiro pelo Santos (2004); Campeão da Copa da Turquia pelo Besiktas (temporada 2006/07) e Campeão Mineiro (2010)

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024