O auxiliar técnico de treinador Geninho já está em Florianópolis. Ridênio Borges, 69 anos, é professor de educação física e trabalhou com Geninho em outros clubes, atuando como auxiliar técnico e preparador físico.
Em São Paulo trabalhou com Geninho no Corinthians, Santos e Portuguesa. No Rio de Janeiro no Botafogo e Vasco da Gama. Também esteve passagens no Goiás, Atlético Paranaense e Sport, seu último trabalho.
Em seu primeiro compromisso em Florianópolis, participou de uma reunião com o vice-presidente do Clube, Francisco Battistotti, e com o gerente de futebol do Leão da Ilha, Chico Lins.
“Borges vai ser o homem de confiança do Geninho. Vai atuar na coordenação da preparação física e será o auxiliar técnico do treinador. Raul Cabral continuará sendo auxiliar, assim como o André Crôda (prep. Goleiros) e Jaelson Ortiz (Prep. Físico), permanecem na comissão técnica”, comentou Battistotti.
Durante a reunião, foram alinhadas as ações preparatórias para a reapresentação geral do elenco no dia 19 de junho.
“Nesses primeiros dias vamos trabalhar para deixar tudo pronto para que possamos fazer uma intertemporada (19 a 14 de julho) com bastante qualidade. Nosso objetivo é fazer uma retomada da competição com bons jogos que nos deem tranquilidade na busca do acesso à série A”, comentou, Ridênio Borges.
A apresentação oficial do técnico Geninho deve acontecer no dia 17 de junho. A coletiva de apresentação à imprensa vai acontecer na sala de imprensa do estádio da Ressacada, a partir das 12h30.