Rodrigão chega a seis gols na Série B e quer vitória fora de casa

Postado por: Arthur Domingos

Rodrigão marcou dois gols nos últimos dois jogos. O atacante agora tem seis gols nesta Série B. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

O Avaí se prepara para o 13º confronto contra o Brasil de Pelotas, com treino técnico no gramado do CFA, nesta tarde de sexta-feira (10). Com cinco vitórias, quatro empates e apenas três derrotas, o Leão da Ilha, com o melhor aproveitamento fora de casa da competição (60%), embarca para o Rio Grande do Sul, no domingo (12), visando conquistar mais três pontos e manter-se no G4 da competição.

Com dois gols nos últimos dois jogos, o artilheiro Rodrigão chegou a marca de sete gols marcados com a camisa do Avaí em 18 jogos, seis nesta Série B. O atacante comemora a fase, mas avisa que a prioridade é ajudar o Avaí: “Com certeza fico muito feliz em marcar. Mesmo quando fiquei sem fazer gols, pude ajudar o Avaí de outras formas e isto que eu procuro fazer, se for com gols ou passe para outro companheiro. O que importa é o Avaí sair vencedor”, disse o atleta.

Mesmo sendo a função do matador avaiano, Rodrigão sempre faz questão de dividir o mérito dos gols com a equipe: “Eles me ajudam a marcar, graças a toda a equipe os gols estão saindo”, costuma dizer o atacante quando é questionado pelos gols marcados após as partidas. Carismático o atacante fala sobre o bom ambiente no vestiário avaiano: “É importante sempre ter esse tipo de brincadeira, nos damos bem, só brincamos com quem gostamos. Futebol sem resenha, não é futebol”, disse.

Sobre a boa fase do Avaí, que não perde há seis rodadas, Rodrigão se diz satisfeito, mas queria mais: “Ficamos felizes, faz seis rodadas que não perdemos. Poderíamos ter vencido mais alguns jogos. Estamos aí há seis jogos sem perder, vamos manter isso e temos mais um jogo fora. Vamos em busca dos três pontos”, afirmou o atacante.

O próximo compromisso do Leão da Ilha é na terça-feira (14), às 19h15, no estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS. Para o confronto contra a equipe gaúcha, Marquinhos Silva está fora pelo terceiro amarelo e Rômulo também é baixa, após o exame realizado pelo atleta detectar uma lesão de grau um na coxa esquerda. O atacante passa por reavaliação na próxima semana.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=ZxT4oUBsf1M”]

Betão completou dois anos de clube no último dia 8. O zagueiro que tem mais de 100 jogos com a camisa do Leão deverá estar em campo na terça-feira (14). | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
A equipe fez trabalhos técnicos no gramado do CFA. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ressacada passa a utilizar biometria facial em todos os portões de acesso

Como parte do processo de modernização e digitalização do Avaí Futebol Clube, a partir desta sexta-feira (19), quando o Avaí

Sub-20 pronto para a última rodada do Campeonato Catarinense 

Pela manhã de hoje (18), a Raça da Base treinou no gramado sintético do CFA, em preparação para o confronto

18/07/2024