Rodrigão quer foco da equipe e “pés no chão” para conquistar o acesso

Postado por: Arthur Domingos

Rodrigão vestiu o manto avaiano em 24 oportunidades e tem sete gols marcados. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Após passar aproximadamente 20 dias afastado, com uma lesão no joelho direito, Rodrigão retornou a equipe e ajudou o Avaí a vencer as duas partidas, contra o Boa Esporte (2 a 0) e Guarani (2 a 1). Mesmo sem marcar nas oportunidades, o atacante foi peça fundamental no encaixe da equipe para sair com os três pontos.

Na partida contra o Guarani, no último sábado (13), o atacante não marcou, mas deu as assistências para os dois gols marcados na vitória. Aniversariante daquela tarde, Rodrigão não fica triste por não ter marcado: “O que me importa é ter uma boa atuação e ajudar a equipe a vencer. Gostaria de ter marcado, mas também tenho muita alegria em ver um companheiro marcar com um gol meu”, afirmou o artilheiro avaiano.

Para o atacante nada está garantido e o Leão da Ilha ainda tem muito chão pela frente: “Temos que manter o pé no chão, é complicado. A torcida tem que fazer a parte dela e nós temos que fazer a nossa, que é conseguir o resultado. Estamos com os pezinhos no chão. Não tem nada garantido ainda. Temos mais sete rodadas e pode acontecer muita coisa ainda. Estamos tranquilos e bem focados. Na hora certa vamos comemorar”, disse.

Rodrigo Gomes dos Santos, o Rodrigão, completou 25 anos no último sábado (13). O atacante chegou ao Avaí para a disputa da Copa do Brasil e também para a Série B. Anunciado oficialmente, no dia 09 de abril, através das redes oficiais do clube. A estreia do camisa 27 com o manto avaiano foi na partida contra o Goiás, três dias após a chegada ao novo clube, quando também marcou o primeiro gol pelo clube, em 11 de abril. Hoje o atleta tem 24 jogos (dois pela Copa do Brasil e 22 na Série B) pelo Avaí e sete gols marcados (um pela CB e seis na Série B).

TREINO

A equipe realizou um forte treino tático e técnico no gramado do CFA. O trabalho de posse de bola durou cerca de uma hora. Os atletas Renato e Matheus Barbosa não participaram das atividades no gramado e realizaram atividades controladas dentro da academia do clube.

O elenco retorna às atividades na tarde desta quarta-feira (17), às 15h30. O atendimento à imprensa ocorrerá antes do início dos trabalhos, às 15h, na sala Dr. Tullo Cavallazzi.

[su_youtube url=”https://youtu.be/u8KOIhBFIeY”]

Judson durante a atividade desta tarde. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Tarde chuvosa na preparação do Leão para enfrentar o Oeste no sábado (20). | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Números na história de Avaí x Mirassol-SP

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

22/07/2024

Arbitragem para Mirassol-SP x Avaí, pela 17ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Mirassol-SP x Avaí, válida pela 17ª rodada do Campeonato

22/07/2024