Rodrigo Santana animado com confirmação da volta do Catarinense

Postado por: André Palma Ribeiro

Rodrigo Santana destaca importância da volta do futebol em SC dia 8 de julho        Foto: Divulgação / Avaí FC   

A repercussão foi muito boa entre comissão técnica e atletas do Avaí sobre o anúncio da volta do Catarinense em 8 de julho, pela Federação Catarinense de Futebol. A última partida do Avaí foi no dia 15 de março, empate em 1 x 1 diante do Concórdia, no Oeste do Estado. Os trabalhos de preparação agora tem um objetivo definido, uma data certa. E todo o trabalho que está em curso será aprimorado a partir de agora.

O técnico Rodrigo Santana vê com grande expectativa este retorno, pois entende que é o momento de a bola voltar a rolar, diante de tudo que as autoridades sanitárias têm de controle da Pandemia. “Será um retorno com regras rígidas, com controle sanitário, respeitando todos os protocolos”.

O comandante avaiano acrescenta que é importante, pois alguns países da Europa e Ásia já retornaram às atividades. “A gente vê como muito positivo o fato de alguns países já terem retornado. Santa Catarina está fazendo um trabalho sério. Temos certeza que com este exemplo, várias Federações estarão retornando aos poucos ao futebol”.

Segundo Rodrigo, essa decisão é importante para mexer com a economia de todos os clubes. “O Avaí vinha trabalhando com algumas limitações e agora pode intensificar um pouquinho os treinos. Voltaremos dia 8 de julho já nas quartas de final, jogo grande de mata mata. Esperamos fazer um grande espetáculo, mesmo que não tenha público no estádio. Feliz por voltar, pois estávamos treinando sem perspectivas e agora temos uma data para recomeçar”, completou.

O volante Bruno Silva, que estará de fora da partida no dia 8, ainda cumprindo suspensão do TJD, disse que se sente seguro para voltar a jogar. “Todos os protocolos sendo seguidos, estamos fazendo isso nos treinamentos. Temos que ter atenção, pela pandemia, mas está bem seguro”.

A ansiedade é grande para voltar a defender as cores do Avaí, brigar por resultados importantes. “Temos total confiança nos protocolos dos profissionais da área médica, estamos muito bem orientados e completamente seguros para esta retomada”, concluiu.

Neste feriado de Corpus Christi (11), o grupo de atletas do Avaí voltou aos trabalhos na Academia da Ressacada, pela manhã. Atividades de força comandadas pelos preparadores físicos Jaelson Ortiz e Léo Fidélis. As atividades tiveram complemento na área do gramado atrás do gol, sempre dentro das regras de distanciamento do Protocolo. Nesta sexta-feira (12), Dia dos Namorados, a equipe volta a treinar no gramado do Estádio Renato Silveira, em Palhoça.

Bruno Silva treinou pela manhã e disse estar seguro para volta do Catarinense Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC
Jaelson Ortiz orienta Rômulo na bike                     Foto: Divulgação / Avaí FC

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Arbitragem para Brusque-SC x Avaí, pela 11ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Brusque-SC x Avaí, válida pela 11ª rodada do Campeonato

15/06/2024

Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

15/06/2024