Romulo chega a marca dos 100 jogos com a camisa do Leão

Postado por: Arthur Domingos

Na partida contra o Paraná, nesta quarta-feira (25), pela Primeira Liga, marcará o 100º jogo do atacante Romulo com a camisa do Leão. Oriundo da base avaiana o atleta vem se firmando a cada ano como o goleador da equipe. Em 2016 encerrou como artilheiro da equipe com 15 gols.

Romulo, de 21 anos, chegou à base avaiana no ano de 2013. Na categoria se destacou pela velocidade, vigor físico e finalizações. As virtudes chamaram atenção, em 2014, do ex-técnico azurra, Geninho, que o trouxe para a equipe principal e deu a oportunidade de estrear no time profissional na partida diante da Portuguesa-SP, que terminou com o placar 2 a 0 para o Leão. O primeiro gol foi marcado em 2015 no jogo contra o Goiás, no Serra Dourada, tento que deu a vitória ao Avaí na ocasião, 1 a 0.

O atacante se diz muito feliz em representar o Leão da Ilha por mais uma temporada e espera novamente ter sucesso com a camisa azurra: “Espero a permanência na Série A e dar muitas alegrias aos torcedores e também a minha família. Chegar a 100 jogos representa muito para mim e meus familiares, que sempre me apoiaram e dedicaram às vidas deles pela minha”, afirmou.

Para a estreia na Primeira Liga o atacante se diz confiante: “Sabemos que este ano será difícil, mas também esperamos muitas alegrias. Queremos fazer um excelente jogo contra o Paraná para arrancar bem na temporada”, disse.

O atleta, nascido no dia 28/04/1995 e natural do Rio de Janeiro-RJ, irá disputar mais uma Série A pelo Leão e não esconde o desejo da artilharia: “Terminei a temporada passada com 15 gols. Este ano quero fazer mais que em 2016. Não tenho um número específico, mas quero terminar o ano com mais gols”, concluiu o atacante.

Romulo atuará, diante o Paraná, com a camisa estampado o número 100 nas costas, em alusão a marca que alcançou na carreira, aos 21 anos. Na partida contra o Londrina, no dia 31 de janeiro, na Ressacada, pela Copa da Primeira Liga, o atacante receberá, após a partida, a homenagem aos 100 jogos com a camisa do Avaí.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou