O atacante Romulo, 26 anos, renovou seu contrato com o Avaí no começo da tarde desta quarta-feira e fica no clube até o final de 2023. Com nome já registrado no BID e treinando desde que voltou de empréstimo para o exterior, o atleta é opção para o técnico Claudinei Oliveira na disputa da Série B.
Romulo dos Santos de Souza, natural de Campo Grande (RJ), está no Avaí desde 2013, quando chegou aos 19 anos. Foi lançado no profissional pelo técnico Geninho. E neste período de quase oito anos no clube, já vestiu a camisa do clube em 221 vezes e marcou 44 gols. O atacante diz sentir-se em casa do Avaí e não teve dúvida em prolongar seu contrato.
“Estou muito feliz com esta oportunidade. Quero agradecer minha esposa, minhas filhas, pai e mãe. Toda a minha família. Aqui tenho uma identificação muito grande. Foi onde comecei, dei os primeiros passos no profissional. Agora é focar na caminhada para conseguir a vaga na Série A”, disse.
Sobre a caminhada no clube, com oito de permanência, o atleta diz que é momento especial. “Ter uma marca muito boa no clube, mais de duzentos jogos. Não é para qualquer um. E sonha em jogar em vários clubes, mas não imaginaria que poderia estar vivendo este momento. Se não fosse a família isso não estaria acontecendo”.
Romulo acrescentou que se sente em casa, pelo tratamento que recebe de todos. “Não dá para controlar la na frente, mas podem ter certeza de que vou dar o meu melhor. Temos um grande ambiente aqui, uma parceria, talvez seja o que tenha mais tempo de casa. Aqui é muito bom pelas amizades, pelo carinho e acolhida”.
Sobre se transformar no maior artilheiro do clube, Romulo foi econômico. “É um sonho, mas nesse momento a prioridade é o projeto do clube”. E sobre o recado à torcida, posso dizer que vou dar o melhor em busca de todos os resultados. Contem comigo sempre”, completou.