Com todos os atletas fora do departamento médico, foi realizado o último treino do Avaí na Ressacada, antes da partida desta sexta-feira (14), contra o América-MG. Os jogadores participaram de um treino recreativo, que contou com Carleto no gol. Após, alguns foram para o treinamento de bolas paradas defensivas e ofensivas. O restante trabalhou cruzamento e finalização.
Para Geninho uma vitória contra o América-MG na próxima partida afastará a possibilidade da equipe de minas brigar contra o acesso. Assim diminuiria o número de equipes que disputam a última vaga para a Série A, segundo ele.
O comandante azurra está liberado para ficar a beira do gramado, graças a um efeito suspensivo conseguido pelo departamento jurídico do clube. Geninho acredita que a presença do treinador é essencial para qualquer time: “Um treinador quando sai da beira do campo ele perde muito do que ele pode fazer em termo de colaboração no jogo”, afirmou.
A delegação avaiana viaja para a capital mineira às 13h. Lá enfrentará o América-MG, pela 35ª rodada da Série B, às 21h50, no Estádio Independência. O Leão da Ilha está na 5ª colocação com 53 pontos, já o Coelho de Minas está em 9º com 49 pontos.