Seleção Catarinense de Basquete vence na estreia dos Jogos da Juventude

Postado por: Alceu Atherino Neves

Foto Amauri Pinilha / Divulgação

A Seleção Catarinense de Basquete estreou com vitória nos Jogos da Juventude, em Ribeirão Preto, na tarde desta terça-feira (12). Vitória diante da Seleção do Mato Grosso do Sul, pelo placar de 72 x 71. O ponto da vitória da Seleção Catarinense aconteceu nos milésimos finais da partida.

Sete atletas da seleção de Santa Catarina, além do técnico Kenyo Nunes, fazem parte do Avaí Basquete / Adiee / FME Florianópolis.

O próximo compromisso na competição será nesta quarta-feira (13). A bola vai subir às 16h30, em confronto diante da Seleção do Paraná Paraná, pela segunda rodada da competição.

Após a partida, o técnico Kênyo Nunes falou sobre o equilíbrio do torneio que reúne as melhores seleções estaduais do país na categoria destinada a atletas de 15 a 17 anos.

“Que partida difícil na estreia da competição. Acredito que para estes atletas enfrentarem um jogo tão duro logo na estreia nos deixa ainda mais preparados para a sequência dos Jogos da Juventude. Restando cinco segundos nós perdíamos a partida e a veio essa virada incrível no finalzinho do jogo. Isso é o basquete, emoção até o fim”.

“Este grupo sabe que nesta quarta (13), teremos mais um desafio importantíssimo diante da seleção do Paraná, que é a atual campeã. Mas como todo torneio é passo a passo, jogo a jogo em busca do objetivo. É uma honra estar aqui representando o estado de Santa Catarina” afirmou Kênyo Nunes.

Os Jogos da Juventude seguem em disputa até o dia 16 de setembro em Ribeirão Preto (SP).

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de Avaí x Vila Nova-GO

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

Arbitragem para Vila Nova-GO x Avaí, pela 15ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Vila Nova-GO x Avaí, válida pela 15ª rodada do

12/07/2024