Seleção Catarinense Sub-17 é vice-campeã dos Jogos da Juventude 2023

Postado por: Alceu Atherino Neves

Seleção Catarinense de basquete conquistou a medalha de prata nos jogos da Juventude, realizados no último final de semana em Ribeirão Preto-SP. A final foi frente a Seleção do Rio de Janeiro, no sábado (16). Placar final 76 x 58 para a Seleção do Rio de Janeiro, que ficou então com a medalha de ouro.

Sete atletas que integraram a Seleção Catarinense, além do treinador Kenyo Nunes, são representantes de Florianópolis e da equipe de basquete do Avaí / Adiee / FME Florianópolis.

A Seleção Catarinense chegou até a final após vitórias nas três partidas da primeira fase. Os jogos foram contra Mato Grosso do Sul, Paraná e Mato Grosso. Também venceu na semifinal, desta vez frente a Minas Gerais.

“É uma honra poder representar Santa Catarina e o Avaí em uma competição desta grandiosidade. Chegar na final nos mostra que estamos no caminho certo na formação de novos talentos. Agora vamos focar na Olesc”, disse o técnico Kênio Nunes.

A 22ª edição da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), vai acontecer entre os dias 25 de setembro e 3 de outubro, em Florianópolis, Capital de todos os Catarinenses.

Foto: Divulgação / Avaí / Adiee / FME Florianópolis
Foto: Divulgação / Avaí / Adiee / FME Florianópolis

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira os resultados da Raça da Base no Catarinense Sub-15 e Sub-17

No CFA, a primeira categoria a entrar em campo foi a comandada pelo técnico Bruno Saymon, o Sub-15. Com gol

20/05/2024

Avaí vence o Sport-PE em Pernambuco e entra no G4

Na noite deste sábado (18), o Avaí enfrentou o Sport-PE em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

18/05/2024