O Avaí realizou mais uma atividade nesta tarde de terça-feira (5). Com o compromisso da Copa do Brasil nesta quinta-feira (7), contra o Brasil-RS, a equipe treinou no gramado da Ressacada. Geninho aproveitou a atividade de hoje para trabalhos táticos e técnicos, além do aprimoramento de bolas paradas e também possíveis cobranças de penalidades.
O próximo adversário do Leão da Ilha nesta segunda fase da competição vive uma situação ruim no campeonato estadual do Rio Grande do Sul. Em 10º lugar no Gauchão a equipe está apenas a um ponto da zona de rebaixamento. Entretanto isto não significa tranquilidade segundo o zagueiro, Betão: “Como eles não tem muitas aspirações no estadual deles, com certeza o foco do Brasil-RS, será a Copa do Brasil e teremos que entrar ligados. É um time difícil e não podemos entrar com ansiedade na partida e ligados a todos os momentos”, afirmou o xerife azurra.
A equipe gaúcha vem de uma vitória após uma sequência de quatro jogos sem vencer (dois empates e duas derrotas). Na primeira fase da Copa do Brasil o Brasil-RS passou após empate em 0 a 0 com o Tubarão, no estádio Domingo Gonzalez, no dia 14 de fevereiro. Assim avançaram de fase devido a vantagem.
O elenco avaiano retorna às atividades na tarde desta quarta-feira (6). Será o último treino antes do confronto contra os gáuchos. O trabalho do Leão da Ilha terá início às 16h. Antes ocorre a coletiva de imprensa, às 15h30, na sala Dr. Tullo Cavallazzi.
Sonora da coletiva do zagueiro Betão: