Semana da Base Avaiana – 04 a 08 de setembro

Postado por: Vitória Marques

Sub-11 e Sub-13 se preparam para o returno da Copa SC. Foto: Fabiano Rateke

Neste início do mês de setembro, as categorias de base do Leão trabalharam fortemente, visando os seus próximos desafios. Confira os detalhes:

INICIAÇÃO ESPORTIVA (SUB-8/SUB-9/SUB-10/SUB-11/SUB-12/SUB-13)
O Sub-08 e o Sub-09 treinaram na terça-feira (05), no campo sintético da Fair Play e hoje (09), fecham os trabalhos da semana nas quadras da UFSC. A preparação do Sub-08 é para a segunda fase do estadual de futsal, que ocorre no dia 16/09, às 14h contra o C5 Futsal, e às 17h30min contra o APEF. O Sub-09, classificado para a quarta fase, aguarda a definição das datas e confrontos.

Já as maiores focaram as atividades em um lugar só, no campo da UFSC, visando os próximos jogos da Copa Santa Catarina Sub-11 e Sub-13, que foram adiados para o dia 17/09. Os confrontos válidos pela 1ª rodada do returno diante do Floresta ocorrem às 13h e 15h, no segundo campo do CFA João Nilson Zunino, com portões abertos para a torcida prestigiar a Base Avaiana.

O Sub-11, comandado pelo técnico Vítor Varela, está na primeira colocação do Grupo A, com seis pontos e tem duas vitórias e uma derrota. Já o Sub-13, sob o comando de André Novello, tem 100% de aproveitamento e também é líder de seu grupo, com nove pontos marcados.

A Base do Avaí teve outro compromisso remarcado, desta vez pela Copa Parobé Brasil Sub-13, que teria início nesta semana. Por conta das previsões climáticas no Rio Grande do Sul, a competição foi transferida para os dias 12, 13, 14 e 15 de outubro.

Sábado (09) tem Clássico pelo Catarinense Sub-15 e Sub-17. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

SUB-14
A categoria iniciou os treinos na Fair Play devido às condições climáticas e posteriormente alternou as atividades na Base Aérea, campo do Inter e CFA. A preparação é para a 6ª rodada da Liga Municipal Sub-15, que ocorre hoje (08), às 15h, diante da AMOCAN, no segundo campo do CFA.

A equipe treinada pelo técnico Bruno Saymon está na quarta colocação da tabela, com sete pontos e tem duas vitórias, um empate e uma derrota. O Avaí marcou 14 gols e sofreu três vezes. Breno, Carlinhos e Barretta são os artilheiros do elenco, com três gols.

SUB-15
No início da semana, o grupo também treinou na Fair Play e finalizou a preparação na terça-feira (05), no CFA, para as oitavas de final do Sulbrasileiro BG Prime. A decisão ocorreu nesta quarta-feira (06), no segundo campo do CFA e o Leão foi superado nos pênaltis pelo São José/RS. Em tempo normal, a partida foi finalizada em 0 a 0, onde a decisão foi levada aos pênaltis e terminou em 7 a 8, para o time visitante. Com o resultado, a categoria Sub-15 do Avaí se despediu da competição.

O elenco se reapresentou no feriado (07), no CFA, já visando outro campeonato que está em andamento, o estadual. A equipe termina os trabalhos hoje à tarde, para o Clássico de amanhã (09), que será realizado às 13h, no segundo campo do CFA, pela 14ª rodada. A partida será com torcida única, após acordo entre os dois clubes.

Sob o comando de Gabriel Pelozato, o Avaí é o líder isolado, com 26 pontos. Invicto na competição, a categoria tem sete vitórias, cinco empates e nenhuma derrota, 31 gols marcados e 12 sofridos. O artilheiro, também do campeonato, é Weillon, com seis gols. Com a melhor defesa, o goleiro Kaio lidera também, com apenas nove gols sofridos.

SUB-17
Com todos os trabalhos efetuados no CFA, o técnico Rafael Piccinin preparou o elenco para o Clássico deste sábado (09), após o jogo do Sub-15, às 15h, no mesmo local, pela 14ª rodada da primeira fase do Catarinense. O grupo é o quarto colocado, com 16 pontos, e tem quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Diogo é o artilheiro, com cinco gols.

SUB-20
A categoria comandada pelo professor Raphael Laruccia se reapresentou na segunda-feira (04), após um recesso de duas semanas em seguida da final do Catarinense. Nesta primeira semana, os atletas se reuniram no auditório para alinhamento dos trabalhos, e no gramado do CFA, focaram no treinamento físico. Também foram realizadas avaliações isocinéticas importantes para análise muscular da equipe neste retorno.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base enfrenta o Atlético-MG nas oitavas da Copa Voltaço Sub-14

O confronto único das oitavas de final da Copa Voltaço ocorre hoje (30), às 14h, diante do Atlético-MG. A partida

30/05/2024

Avaí se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Ituano

O Avaí se reapresentou nesta tarde de quarta-feira (29). O Leão iniciou a preparação para o confronto contra o Ituano