Semana da Base Avaiana – 04 a 08 de dezembro

Postado por: Sabrina Tavares

INICIAÇÃO ESPORTIVA (SUB-8/SUB-9/SUB-10/SUB-11/SUB-12/SUB-13)

Com a programação de jogos finalizada para esse final de ano, as categorias menores aproveitaram a semana para seguirem com os trabalhos em campo até as férias escolares.

SUB-14 

O elenco entrou em campo hoje (08) para enfrentar o Coritiba, no CT Gralha Azul, localizado na cidade de Pato Branco-PR, em jogo válido pelas quartas de finais da Copa Umbro. Na ocasião, a Base Avaiana foi superada por 3 a 0 e, se despediu do campeonato.

Na primeira fase do campeonato, o Leão da Ilha estava no Grupo B, juntamente com São Paulo, Atlético-MG e Deportivo Flandria, da Argentina. O primeiro confronto da Base Avaiana foi diante do time argentino, marcando o primeiro confronto internacional do campeonato, onde o Leão da Ilha venceu o adversário por 1 a 0, com gol marcado por Elieser. Na segunda rodada, o elenco avaiano jogou contra São Paulo e, foi superado pelo placar de 2 a 0. O último confronto do Avaí na primeira fase da Copa Umbro, foi contra o Atlético-MG, onde a equipe acabou sendo superada pelo placar de 3 a 1. O autor do gol avaiano foi Elieser. Somando os resultados, o Avaí obteve três pontos na tabela, ficando em terceiro colocado e assim, garantindo vaga para as quartas de finais da série prata da competição.

Agora, a categoria volta a Florianópolis visando a preparação para as finais da Copa Buh e também da Liga Municipal Sub-15, a categoria avançou para as finais após duas vitórias contra o Bandeirante. Na ida, por 6 a 1, e na volta por 2 a 0. As datas dos jogos das finais ainda não foram definidas. O adversário do Avaí é o Figueirense.

SUB-15
A segunda edição da Copa Limonta ocorreu de sexta-feira (01) a domingo (04) no Centro de Treinamentos do Barra FC, em Camboriú-SC. Athletico-PR, Avaí, Figueirense e Barra disputaram a competição, determinando o campeão pelos pontos somados em três jogos. 

Ao término do campeonato, Avaí e Athletico-PR empataram em pontos, com a decisão recorrendo aos critérios de desempate. Com base nos cartões amarelos, por ter dois a mais, o Leão da Ilha ficou com o vice-campeonato. A campanha da Base Avaiana na Copa Liemonta neste ano, incluiu um empate contra o Athletico-PR em 0 a 0 e, duas vitórias diante do Barra por 2 a 0 e sobre o Figueirense por 1 a 0.

SUB-17
Pela Copa Buh, ao vencer o Criciúma por 3 a 1 nas semifinais, com gols de Kevin, Lira e Eliel, a categoria garantiu a vaga para a final da competição. Os jogos das semifinais ocorreram no CT Cambirela, em Palhoça-SC, nesta quinta-feira (08), onde Figueirense e Brusque se enfrentaram do outro lado da chave.

Com esses resultados, Avaí e Figueirense se enfrentarão na final, em um Clássico marcado para a próxima quarta-feira (13) no CT Cambirela, com o horário a ser definido pela organização do campeonato.

SUB-20
A categoria treinou nesta semana com foco na estreia na BG Cup e, seguiu em viagem para Curitiba-PR, cidade onde ocorrerá o campeonato, na tarde de hoje (08). O Leão da Ilha estreia amanhã (09), diante do I.F.S Joseense, no CAT Caju, às 8h. 

O torneio tem como objetivo preparar e dar minutagem aos atletas para a Copa São Paulo, que inicia somente dia 02 de janeiro.

Foto: Mauricio Mateus Moreira/ @mmmoreira
Foto: Sabrina Tavares/ Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024

Comunicado: Procuração de autorização para retirada da Camisa do Centenário

O Avaí Futebol Clube disponibiliza, – para seus associados que foram contemplados com a Camisa do Centenário -, PROCURAÇÃO DE

23/02/2024