Semana da Base Avaiana – 06 a 10 de novembro

Postado por: Vitória Marques

Foto: Léo H. Rateke

Na segunda semana de novembro, as categorias de base do Avaí seguiram com suas preparações e agenda de jogos. Confira como foi:

INICIAÇÃO ESPORTIVA (SUB-8/SUB-9/SUB-10/SUB-11/SUB-12/SUB-13)
Na quarta-feira (08), do Sub-08 ao Sub-11, o Leão realizou um amistoso diante do Life Academy no terceiro campo do CFA, visando a preparação para as suas respectivas competições.

CATARINENSE DE FUTSAL
Com treinos efetuados na Fair Play e ginásio da UFSC, o Avaí está pronto para o returno das fases finais do estadual de futsal. Hoje (10), às 17h30, o Sub-09 enfrenta a ELASE, e às 20h30, o Sub-08 encara a APEF.

Para amanhã (11), mais duas partidas estão marcadas para cada categoria. O Sub-08 joga contra o Bugre do Oeste às 11h, e o APAMA às 17h. Já o Sub-09 enfrenta o SPACA BLU às 08h, e a ADEC às 15h. Todos os jogos ocorrem no Ginásio Verde Vale, em Antônio Carlos.

No Sub-08, as partidas são válidas pela fase final, e no Sub-09, pela semifinal, buscando as duas primeiras colocações no grupo para se classificar.

COPA SANTA CATARINA
Neste sábado (11), será definido o campeão da Copa SC Sub-11. A equipe embarcou hoje (10) para Chapecó, onde ocorrerá às 10h30 a partida de volta entre Avaí e Chapecoense, no Ecoestádio. O Leão venceu o primeiro jogo por 3 a 0, no CFA, com gols de Martinello, João Lucas e Ryan.

Na primeira fase, a equipe se classificou na primeira colocação do Grupo A, com 15 pontos. Em seis jogos, foram cinco vitórias e uma derrota, com oito gols marcados e três sofridos. Nas semifinais, o elenco eliminou o Concórdia após empatar nos dois confrontos. Agora, busca o título com uma vantagem de três gols diante da Chapecoense. Na artilharia, quem disputa é João Lucas, com cinco gols.

Foto: Fabiano Rateke

CATEGORIAS MAIORES:
SUB-14
Nesta quarta-feira (08), a equipe se classificou para as semifinais da Liga Municipal Sub-15, após vencer o Ajax por 3 a 0, no CFA. Os gols foram marcados por Enzo, Vinicius e Juan. No jogo de ida das quartas de final, o elenco venceu por 5 a 0, com gols de Wendel, Carlinhos (2), Kayo e Guilherme.

Os confrontos e datas das semifinais ainda serão definidos e divulgados em breve após o término dos outros jogos.

A categoria terminou a primeira fase como primeiro colocado da tabela, com 19 pontos. Ao todo, foram oito jogos, seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, somando 36 gols marcados e apenas 4 sofridos, deixando o Avaí com o melhor ataque e defesa do campeonato.

SUB-15
O Sub-15 realiza o primeiro jogo da final do Catarinense neste sábado (11), às 15h, diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. Durante a semana, o elenco alternou os treinos no campo 2 do CFA e do Inter, em preparação para o confronto. O jogo de volta está marcado para ocorrer no dia 18/11, às 15h, na Ressacada.

Na primeira fase, a equipe terminou como líder isolado da tabela com 35 pontos, deixando um espaço de 9 pontos de diferença do segundo colocado, o Criciúma. Foram 10 vitórias, cinco empates e uma derrota, com 41 gols marcados e 14 sofridos. Já nas semifinais, venceu a Chapecoense por 3 a 1 em ambos os jogos.

SUB-17
Durante a semana, o elenco treinou no CFA, visando a estreia na Copa Galo, que ocorre nos dias 26/11 a 02/12. Na quinta-feira (09), a categoria enfrentou o grupo que está disputando a Copa SC em um jogo-treino, em preparação para a competição.

SUB-20
A equipe segue treinando junto com o elenco da Copa SC, e disputará a BG Cup, em preparação para a Copinha 2024. A BG Cup acontece nos dias 09 a 16 de dezembro. O Avaí está no Grupo 2, com Internacional, Cuiabá, Juventude e Figueirense, que enfrenta o Grupo 1, com Athletico-PR, Coritiba, Brusque, São Bernardo e Operário.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Ituano

O Avaí se reapresentou nesta tarde de quarta-feira (29). O Leão iniciou a preparação para o confronto contra o Ituano

Central de Sócios fechada no feriado

Informamos que a Central de Sócios estará fechada para atendimento nos dias 30 e 31/05 e 1°/06, retornando ao expediente

29/05/2024