Semana da Base Avaiana – 10 a 14 de julho

Postado por: avai.abstrato.ventures

Foto: Fabiano Rateke

Nesta segunda semana de julho, a Base Avaiana seguiu firme com os trabalhos de preparação para as suas respectivas competições. Devido às fortes chuvas, as categorias maiores realizaram as suas atividades no campo sintético da Fair Play, enquanto a Iniciação Esportiva treinou no gramado da UFSC. Confira como foi a semana de cada uma delas:

INICIAÇÃO ESPORTIVA (SUB-8/SUB-9/SUB-10/SUB-11/SUB-12/SUB-13)
Pelo Catarinense de Futsal, o Sub-08 tem dois jogos neste sábado (15), válidos pela última e 3ª etapa da primeira fase. A equipe embarcou para Chapecó nesta manhã (14), onde enfrentará o Bugre do Oeste às 10h30, e o C5 Futsal, às 15h, na AABB.

Sem jogos marcados para esta semana, as demais categorias seguiram com suas preparações em campo, visando o Campeonato Sulbrasileiro BG Prime.

SUB-14
O Sub-14 se preparou para o confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Sulbrasileiro BG Prime. O jogo que estava previsto para ocorrer nesta última quarta-feira (12), foi adiado devido às fortes chuvas na capital catarinense. O local era o campo 2 do CFA e as novas datas dos jogos diante do Hope Internacional serão definidas e divulgadas em breve.

Na competição, o elenco comandado pelo técnico Bruno Saymon, ocupa a quarta colocação do grupo B, com quatro pontos marcados. Até o momento, o Avaí marcou cinco gols e o artilheiro da equipe é Carlinhos, com dois gols.

SUB-15
Assim como o Sub-14, o Sub-15 também teve a partida válida pelo Sulbrasileiro adiada devido às condições climáticas. O elenco jogaria diante do Hope Internacional, no campo 2 do CFA e a partida agora segue sem data definida.

Comandada pelo técnico Gabriel Pelozato, a equipe é líder de seu grupo, com nove pontos. Até o momento, o elenco marcou 13 gols e sofreu apenas uma vez. Josmar é o artilheiro, com quatro gols.

SUB-17
A categoria seguiu com a preparação para as oitavas de final do Sulbrasileiro BG Prime, onde enfrentará a Chapecoense. A partida ainda tem data para ser definida e divulgada em breve.

O grupo comandado por Rafael Piccinin encerrou a primeira fase na segunda colocação do Grupo B, com oito pontos, duas vitórias, um empate e duas derrotas. O Avaí marcou oito gols e sofreu duas vezes. Jhonatan e Keké comandam a artilharia do Leão.

SUB-20
Logo mais o elenco entra em campo para enfrentar o Criciúma em partida válida pela oitava rodada do returno do Campeonato Catarinense Sub-20. A partida ocorre às 15h, no CT Antenor Angeloni no sul do estado e, durante esta semana, o elenco treinou com foco neste confronto.

Sob o comando do técnico Raphael Laruccia, a categoria chega para o confronto confiante e em busca da vitória para permanecer na liderança da tabela, tendo em vista que o adversário desta tarde é o segundo colocado da competição com 31 pontos. O Leão possui 32 e assumiu como líder do campeonato na última rodada, onde venceu o Hercílio Luz por 1 a 0, com gol marcado por Ronaldy.

O returno da competição tem sido bem aproveitado pelo Avaí, nessas sete rodadas que já ocorreram, a categoria teve cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Ao todo, contando turno e returno, até o momento o Leão acumula 27 gols marcados e apenas 16 sofridos, tendo a terceira melhor defesa do campeonato. Na disputa da artilharia, o elenco tem o atacante Lipek, com seis gols feitos na competição.

Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Sócios têm descontos nos Postos Galo

Nesta quarta-feira (28/02), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana! A bola vai rolar às

26/02/2024

Serviço de jogo para Avaí x Barra-SC

Nesta quarta-feira (28/02), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana! A bola vai rolar às

26/02/2024