Semana da Base Avaiana – 12 a 16 de junho

Postado por: avai.abstrato.ventures

Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

As categorias de Base do Leão seguiram com os trabalhos focados na preparação para as suas respectivas competições. Confira abaixo como foi a semana de cada uma delas:

FUTSAL (SUB-08/SUB-09)
O Futsal permaneceu com os treinos na quadra da Base Aérea, visando os próximos jogos do estadual. No próximo domingo (25), às 12h20, o Sub-08 tem confrontos contra o FME Palhoça e às 15h30 contra o APEF/Postes Blumenau, com local a ser definido. As partidas são válidas pela 3ª e 4ª rodada da Copa Catarinense de Futsal.

Já o Sub-09, classificado para às quartas de final do estadual, retorna às quadras no dia 22 de julho, diante do APAMA às 10h, e do APAFF às 19h, no Ginásio Verde Vale.

INICIAÇÃO ESPORTIVA (SUB-8/SUB-9/SUB-10/SUB-11/SUB-12/SUB-13)
As categorias menores tiveram a programação ajustada para o campo da Fair Play devido ao clima chuvoso. Ontem, o Departamento de Nutrição realizou uma palestra para o Sub-12 e Sub-13, para explicar sobre a importância da boa alimentação para os atletas.

Em relação aos confrontos, o Sub-10 e o Sub-11 entrariam em campo no final de semana, dando sequência ao Sulbrasileiro BG Prime, em Bombinhas-SC, mas os jogos foram cancelados por conta da piora das chuvas.

Os times têm três rodadas, sendo contra o Novo Hamburgo, Figueirense e Chapecoense, para finalizar a primeira fase do campeonato e precisam estar entre os oito primeiros colocados para avançar às quartas de final. O Sub-10 está na oitava colocação com três pontos, com uma vitória e duas derrotas. Já o Sub-11 está em sexto lugar, com quatro pontos.

SUB-14
A categoria treinou durante essa semana no campo sintético da Fair Play, em preparação para o próximo confronto, que será diante do Internacional, em partida adiantada, válida pela 5ª rodada do SulBrasileiro BG Prime. O jogo será na terça-feira (20), às 14h, no campo 2 do CFA. A equipe está na terceira colocação do grupo B, com quatro pontos.

SUB-15
Assim como o Sub-14, o Sub-15 também realizou suas atividades na Fair Play, em preparação para a 5ª rodada da BG Prime, também contra o Internacional, às 15h, na mesma data e local. No campeonato, até o momento, o Avaí é o líder do grupo B com seis pontos.

Já pelo estadual, o elenco avaiano entraria em campo amanhã (17), diante do Hercílio Luz, mas o confronto foi adiado e, agora, ocorrerá no dia 01/07, às 13h, no Campo de Futebol SERI, em Gravatal, pela 8ª rodada. O Leão da Ilha é o líder da tabela geral, com 15 pontos.

SUB-17
Assim como o Sub-15, o Sub-17 também teve a partida diante do Hercílio Luz adiada para o dia 01/07, às 15h. A categoria que possui quatro vitórias, somou mais três pontos na última rodada e chegou novamente até a segunda colocação na tabela. O elenco tem até o momento 13 pontos e, anotou 12 gols na competição. O artilheiro da equipe é Diogo, com três gols.

Já pelo SulBrasileiro BG Prime, o Avaí enfrentará na quarta-feira (28), a equipe do Barra, em partida válida pela 5ª rodada da competição. O jogo será realizado na casa do adversário, em Camboriú-SC. Neste campeonato, o Avaí é o segundo colocado do grupo B e possui sete pontos marcados.

SUB-20
O Sub-20 também teve o confronto pelo campeonato estadual adiado nesta semana. A partida que ocorreria hoje (16), às 14h30, diante do Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, agora será realizada na segunda-feira (19), no mesmo local e horário. Durante a semana, o elenco seguiu com a preparação no campo do CFA e, treinando na Fair Play, somente na quinta-feira (15) e hoje, na sexta-feira. Com o adiamento da partida, agora a equipe treinará também amanhã (17) e no domingo (18), com previsão para ocorrer pela manhã.

Para o Clássico, válido 4ª rodada do returno do campeonato, o Leão entrará em campo motivado em busca de mais uma vitória, após ter um ótimo resultado na última partida diante do Concórdia, onde venceu por 5 a 0. A categoria está em quarto lugar, com 20 pontos.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Números na história de Avaí x Mirassol-SP

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

22/07/2024

Arbitragem para Mirassol-SP x Avaí, pela 17ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Mirassol-SP x Avaí, válida pela 17ª rodada do Campeonato

22/07/2024