Semana da Base Avaiana – 13 a 17 de novembro

Postado por: Vitória Marques

Mesmo com a semana marcada por chuvas intensas em toda a região, a Base Avaiana não deixou de treinar e se preparar para os confrontos e decisões de cada categoria. Confira como foi as atividades de cada umas delas:

INICIAÇÃO ESPORTIVA (SUB-8/SUB-9/SUB-10/SUB-11/SUB-12/SUB-13)

Estadual de Futsal
No último fim de semana, após os jogos das fases finais, o Sub-08 ficou em quarto lugar no Catarinense de Futsal. Já o Sub-09 encerrou a sua participação nas semifinais da competição.

Sulbrasileiro BG Prime
O Sub-13 enfrentou o Grêmio na final do campeonato nesta quinta-feira (16), no CT El Dourado, em Porto Alegre, onde a equipe foi vice-campeã após ser superada nos pênaltis por 4 a 3, com o empate de 1 a 1 no tempo normal. O gol do Leão foi marcado por Enzo.

Na categoria Sub-12, o Avaí teve o confronto da final diante do Athletico-PR adiado para esta segunda-feira (20), às 10h, no Estádio da Ressacada. O elenco conta com a Nação Avaiana para a decisão, que terá acesso ao Setor A, com o ingresso sendo 1kg de alimento não perecível.

SUB-14
O elenco seguiu nesta semana com foco na preparação para o próximo jogo válido pelas semifinais da Liga Metropolitana de Florianópolis Sub-15. O adversário dessa etapa é o Bandeirantes, que no primeiro jogo foi superado pelo Leão da Ilha, por 6 a 1. Com o resultado e o placar elástico, o Avaí abriu uma boa vantagem para a partida de volta.

Com data alterada por conta das fortes chuvas, a categoria jogará a partida de volta neste próximo sábado (25), no campo 2 do CFA com apoio da torcida avaiana.

SUB-15
A categoria manteve seus treinos, durante essa semana, com foco na grande final do campeonato estadual, que ocorre na terça-feira (21) e, essa será a partida de volta na disputa da taça. No primeiro jogo, diante do adversário, o Criciúma, a Base Avaiana acabou sendo superada pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Estádio Heriberto Hülse.

Agora, em casa e diante da Nação Avaiana, o Leão da Ilha irá em busca de um placar com dois gols de diferença, para levantar a taça. Em caso de empate no saldo de gols a partida será levada para os pênaltis.
Por terminar a primeira fase como líder da competição, o Avaí traz a grande decisão para o Estádio da Ressacada. A entrada é pelo Setor A, e o ingresso é 1kg de alimento não perecível.

SUB-17
Em preparação para a Copa Galo, o elenco tem realizado os seus treinos visando a competição que ocorre no final deste mês. Devido às fortes chuvas desta semana, as atividades da categoria foram transferidas para o campo sintético da Fair Play.

SUB-20
O elenco que estava participando da Copa SC, retorna aos trabalhos na categoria visando a Copinha 2024. Antes disso, a equipe tem como forma de preparação a participação na BG Cup, que ocorre nos dias 09 a 16 de dezembro no CT do Caju, em Curitiba-PR. O Leão estreia no dia 09/12, às 08h, diante da I.F.S Joseense.

Sub-08 termina em quatro lugar do estadual de futsal. Foto: Jota Eder
O Sub-14 venceu o primeiro jogo das semifinais da Liga Municipal Sub-15. Foto: Fabiano Rateke

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de Avaí x Vila Nova-GO

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

Arbitragem para Vila Nova-GO x Avaí, pela 15ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Vila Nova-GO x Avaí, válida pela 15ª rodada do

12/07/2024