Semana da Base Avaiana – 14 a 18 de agosto

Postado por: Vitória Marques

Foto: Fabiano Rateke

A iniciação esportiva seguiu trabalhando para as suas respectivas competições, porém sem jogos nesta semana. Por outro lado, as categorias maiores tiveram uma semana bem movimentada. Confira os detalhes:

SUB-14
A equipe comandada pelo técnico Bruno Saymon garantiu a classificação para as oitavas de final do Sulbrasileiro BG Prime na quarta-feira (16), após vencer o Hope Internacional por 2 a 1, com gols de Juan e Breno.

Nesta fase de grupos, na terceira colocação, o elenco obteve oito pontos em duas vitórias, dois empates e uma derrota. O Avaí marcou oito gols e sofreu cinco vezes.

SUB-15
Também contra o Hope e na mesma competição, a categoria goleou por 5 a 1, e os gols foram anotados por Choma (2), Josmar, Weillon e Enzo.

Sob o comando do professor Gabriel Pelozato, o Leão finalizou a primeira fase na liderança, com 15 pontos e cinco vitórias. A equipe marcou 23 gols e sofreu apenas duas vezes. O artilheiro é Josmar, com seis gols.

PRÓXIMOS JOGOS
Os confrontos das oitavas de final do Sulbrasileiro BG Prime Sub-14 e Sub-15 serão contra o São José, com datas a serem definidas e divulgadas em breve. O Sub-14 e Sub-15 retornaram a campo nesta quinta-feira (17), no CFA, para um amistoso diante da equipe Narashino, do Japão.

O Sub-14 tem duelo válido pela 2ª rodada da Liga Metropolitana, marcado hoje (18), às 14h30, diante do Vila, no campo 2 do CFA. Já o Sub-15 dá sequência ao estadual no sábado (19), às 13h, contra o Barra, no CT do adversário, pela 11ª rodada.

SUB-17
Na quarta-feira (16), o Sub-17 foi superado por 1 a 0 pela Chapecoense nas oitavas de final do Sulbrasileiro BG Prime e encerrou a sua participação na competição.

Na primeira fase, o elenco comandado pelo treinador Rafael Piccinin se classificou em segundo lugar, com oito pontos, duas vitórias, dois empates e duas derrotas. A categoria marcou oito gols e sofreu três vezes.

A categoria volta a jogar neste sábado (19), para enfrentar o Barra às 15h, no CT do adversário, pela 11ª rodada do Catarinense.

SUB-20
O Sub-20 do Leão finaliza a preparação amanhã (19) para o jogo de volta da final do Catarinense, que será no domingo (20), às 15h, diante do Criciúma.

No jogo de ida, a equipe empatou em 1 a 1, no Estádio Heriberto Hülse. O gol avaiano foi marcado pelo atacante Cássio, no primeiro tempo. Neste segundo jogo, o Avaí precisa vencer para conquistar o título. Caso dê empate, será definido o campeão na disputa de pênaltis.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base enfrenta o Nação Araquari em rodada tripla no Catarinense

No sábado (20), as categorias de base do Avaí foram até Joinville-SC, para enfrentar o Nação Araquari pela 5ª e

22/04/2024

Trabalhos no gramado do CFA para enfrentar o Santos na Ressacada

O Avaí treinou nesta manhã de segunda-feira (22). A equipe realizou trabalhos de força na academia e também no gramado

22/04/2024