Semana da Base Avaiana – 20 a 24 de novembro

Postado por: Vitória Marques

Foto: Fabiano Rateke

Nesta penúltima semana de novembro, as categorias de base do Leão seguiram com suas programações de treino e jogos. Confira os detalhes:

INICIAÇÃO ESPORTIVA (SUB-8/SUB-9/SUB-10/SUB-11/SUB-12/SUB-13)
Na segunda-feira (20), o Sub-12 foi vice-campeão da competição diante do Athletico-PR. A partida ocorreu no Estádio da Ressacada e terminou em 1 a 0 para o adversário. O elenco terminou a primeira fase liderando o Grupo D, com 21 pontos, tendo 100% de aproveitamento nos jogos. Foram sete jogos e sete vitórias, somando 23 gols marcados e apenas dois sofridos. O artilheiro do time foi João Gabriel, com sete gols. Já no mata-mata, pelas oitavas de final, a categoria eliminou o Hope Internacional por 4 a 0. Nas quartas de final, o Avaí venceu o Coritiba por 1 a 0, e na semifinal bateu o Internacional por 3 a 0.

Durante a semana, as categorias aproveitaram a programação livre de jogos para realizar um festival interno no campo da UFSC.

SUB-14
Durante essa semana, a categoria focou e direcionou seus treinos na preparação para o primeiro jogo da Copa Buh. O elenco estreou nesta quinta-feira (24), diante do SC Craques, onde venceu a partida por 15 a 0. Os gols foram marcados por Juan (4), Wendel (3), Elieser (2), Nicolas, Dudu, Vini, Carlinhos, Uelinton e Zavorne.

Com o resultado e placar elástico, o Avaí garantiu vaga na próxima etapa da competição, as semifinais e, o adversário será definido conforme o andamento das outras chaves com datas e horários divulgados em breve.

A equipe também se preparou para o jogo de volta das semifinais da Liga Municipal Sub-15, diante do Bandeirante. O confronto está marcado para ocorrer amanhã (25), às 09h, no campo 2 do CFA. Na primeira partida, o Avaí goleou por 6 a 1 e abriu uma grande vantagem para a decisão em casa.

SUB-15
A categoria foi vice-campeã do Catarinense após ser superado pelo Criciúma na última terça-feira (21). A disputa foi na Ressacada e terminou em 1 a 0 para o time visitante, com o placar agregado final sendo 2 a 0 para o adversário.

O Leão se reapresentou nesta tarde (24), no campo 3 do CFA e iniciou preparação para a 2ª Copa Limonta Sport, que ocorre nos dias 01, 02 e 03 de dezembro. O campeonato será realizado no CT do Barra e contará com quatro equipes: Athletico-PR, Avaí, Figueirense e o próprio Barra. Os times se enfrentam durante os três dias de competição.

O elenco também já começa a visar a Copa Votorantim, que tem início somente no dia 18 de janeiro de 2024, com confrontos a serem definidos.

SUB-17
A categoria estreou na Copa Buh Sub-16 nesta quinta-feira (23), e venceu o Grêmio por 3 a 0, em partida válida pelas quartas de final do torneio. Com o resultado, o Leão se classificou para a semifinal, com datas e confrontos a serem definidos e divulgados em breve.

Já pela Copa Galo, o Sub-17 tem estreia neste domingo (26), contra o Coritiba, às 13h30, em Concórdia. O Avaí está no Grupo B, com Athletico-PR, Coritiba, Criciúma, Juventude e Sport Recife. O ingresso para todas as partidas da competição será 1kg de alimento.

SUB-20
Após o término da Copa SC, a equipe seguiu com a preparação para a Copinha 2024, que tem início no dia 02 de janeiro. Os grupos foram sorteados na quarta-feira (22), e o Leão conheceu seus adversários da primeira fase. No Grupo 32, o Avaí enfrenta o Nacional, São Caetano e Retrô-PE. A tabela dos jogos, com as datas, locais e horários, será divulgada nos próximos dias pela FPF, organizadora da competição.

‘’Caímos em um grupo bem competitivo, com duas equipes bem tradicionais do futebol Paulista, o São Caetano e o Nacional. Também temos o Retrô, que é uma potência do futebol nordestino, e é o atual campeão pernambucano. Então, são quatro equipes bem competitivas e vai ser bem desafiador’’, afirmou o técnico da categoria Raphael Laruccia.

Antes da Copinha, nos dias 09 a 16 de dezembro, o elenco participa da BG Cup, no CAT Caju, em Curitiba-PR. O Leão estreia no dia 09/12, às 08h, diante da I.F.S Joseense. “A gente vai para essa competição com o espírito de preparar a equipe, dar minutagem para todo mundo, visando a Copinha. Então, esse período está sendo muito importante para nós e tenho certeza que vamos chegar bem fortalecidos na Copa São Paulo”, finalizou o treinador.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024