Semana da Base Avaiana – 23 a 27 de outubro

Postado por: Vitória Marques

Sub-12 e Sub-13 são finalistas do Sulbrasileiro BG Prime. Foto: Fabiano Rateke

As categorias de base do Leão seguiram com suas programações de treino, visando as suas respectivas competições. Confira os detalhes:

INICIAÇÃO ESPORTIVA (SUB-8/SUB-9/SUB-10/SUB-11/SUB-12/SUB-13):

SUB-08
O Sub-08 tem agenda neste final de semana cheia em Blumenau, com partidas válidas pelo turno da 3ª fase do estadual de futsal. A categoria enfrenta hoje (27), às 19h, o APEF, no Gin. S.D. Vasto Verde. Amanhã, no mesmo local, o Avaí joga contra o Bugre do Oeste às 09h, e às 16h, diante do APAMA.

Os treinos da semana foram realizados no campo da Fair Play e nas quadras da UFSC.

SUB-12 e SUB-13
Nesta quarta-feira (25), as duas categorias entraram em campo para enfrentar o Internacional, em rodada dupla das semifinais do SulBrasileiro BG Prime. Os jogos ocorreram no campo 2 do CFA e, ambas as equipes garantiram vaga para a grande final da competição.

Por 3 a 0, o elenco do Sub-12 venceu o Internacional, com gols marcados por João Gabriel (2) e Cássio. A categoria enfrenta na grande final do campeonato o Athlético-PR com data, local e horários ainda a serem definidos.

Na primeira fase da competição, terminou liderando o Grupo D, com 21 pontos, tendo 100% de aproveitamento nos jogos. Foram sete jogos e sete vitórias do Leão da Ilha, somando 23 gols marcados e apenas dois sofridos. O artilheiro do time é João Gabriel, agora com sete gols. Nas fases anteriores, oitavas e quartas de finais, a categoria eliminou Hope Internacional e Coritiba.

O Sub-13 foi a primeira equipe a entrar em campo. Em tempo regular de jogo, empatou por 1 a 1 com o adversário, tendo o único gol a favor do Avaí, dessa etapa, marcado por Victor. Após o término da partida, as duas equipes se encaminharam para as cobranças de pênaltis, onde por 5 a 3, o Leão da Ilha se deu melhor e carimbou a passagem para a final da competição. Os gols foram feitos por Enzo, Ricardo, Davi, Victor e Rhiandre.

Para a final, a categoria enfrenta o Grêmio no dia 16/11, às 10h, na Arena do Grêmio.

Na fase inicial do campeonato, a equipe encerrou como líder do Grupo D, somando 20 pontos. Em oito jogos, o elenco teve seis vitórias e dois empates, não somando nenhuma derrota na competição e, tendo 29 gols feitos e apenas quatro sofridos. O artilheiro é Enzo, agora com seis gols. Antes de chegar até as semifinais, o Avaí eliminou o Camboriú e Coritiba, nas oitavas e quartas de finais.

CATEGORIAS MAIORES:
SUB-14
A categoria tem confronto marcado para amanhã (28), às 10h, pela Liga Metropolitana Sub-15 e, teve suas atividades voltadas para a preparação dessa partida. O jogo é válido pelas quartas de finais do campeonato e o Avaí enfrenta o Ajax, na Praça de Esportes Aldo Silva, em Florianópolis.

No último confronto pela primeira fase do campeonato, o Leão da Ilha venceu o Bandeirantes por 2 a 1, com os dois gols marcados por Nicolas. Com os três pontos somados, a categoria terminou essa etapa da competição como primeiro colocado da tabela, com 19 pontos. Ao todo, foram 8 jogos, seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, somando 36 gols marcados e apenas 4 sofridos, deixando o Avaí com o melhor ataque e defesa do campeonato.

SUB-15
O Sub-15 entra em campo na próxima terça-feira (31), às 15h, no CT Água Amarela, em Chapecó-SC e, durante essa semana, a categoria treinou com foco nesse próximo embate pelo campeonato estadual. O jogo é válido pela ida das semifinais do Campeonato Catarinense, onde Avaí e Chapecoense se enfrentam de um lado da chave das semifinais.

Na última rodada da primeira fase, o elenco venceu o Hercílio Luz por 5 a 0 com gols de Kailan (2), Weillon, Josmar e Juan. O resultado manteve a equipe como líder isolado da tabela com 35 pontos, deixando um espaço de 9 pontos de diferença do segundo colocado, o Criciúma.
A partida de volta, tem data prevista para ocorrer no dia 05/11, às 15h, no campo do CFA.

SUB-17
A categoria encerrou a participação no Campeonato Catarinense, após ser superado por 1 a 0, na última partida diante do Hercílio Luz. O Leão terminou na 5ª colocação com 19 pontos e 24 gols marcados. O artilheiro foi Diogo, com cinco gols.

Durante essa semana, o grupo treinou no terceiro campo do CFA e também participou de um jogo-treino com o time que está disputando a Copa SC.

SUB-20
A categoria tem treinado junto com o grupo da Copa Santa Catarina no primeiro campo do CFA, em preparação para a Copinha de 2024.

Sub-17 enfrentou o grupo da Copa SC em um jogo-treino nesta semana. Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base enfrenta o Nação Araquari em rodada tripla no Catarinense

No sábado (20), as categorias de base do Avaí foram até Joinville-SC, para enfrentar o Nação Araquari pela 5ª e

22/04/2024

Trabalhos no gramado do CFA para enfrentar o Santos na Ressacada

O Avaí treinou nesta manhã de segunda-feira (22). A equipe realizou trabalhos de força na academia e também no gramado

22/04/2024