Semana da Base Avaiana – 24 a 28 de julho

Postado por: avai.abstrato.ventures

Foto: Jean Gabriel

As categorias de base do Leão tiveram sua última semana de julho movimentada. A Iniciação Esportiva disputou a Copa São Ludgero e a Supercopa América de Futsal. Enquanto o Sub-14, Sub-15 e Sub-17 retornaram após recesso, o Sub-20 finalizou sua preparação para a decisão do final de semana. Confira todos os detalhes:

INICIAÇÃO ESPORTIVA (SUB-8/SUB-9/SUB-10/SUB-11/SUB-12/SUB-13)
Pela Supercopa América de Futsal, o Sub-08 do Avaí garantiu a vaga para a terceira fase da competição na noite de quinta-feira (27), após vencer o NB Futebol por 2 a 1, com gols de Yuri e Kenzo. O próximo jogo, que será na fase eliminatória, é nesta sexta (28), às 12h20, diante da Academia Futsal de Londrina, no Ginásio Ivo Silveira.

O Sub-11 e o Sub-13 disputaram a Copa São Ludgero, no sul do estado. O Sub-11 encerrou ontem (27) a sua participação nas quartas de final após ser superado por 1 a 0 pelo Palmeiras. E o Sub-13, finalizou sua campanha na terceira fase da competição.

SUB-14 E SUB-15
Após o retorno, as categorias tiveram que realizar avaliações antes de se reapresentarem em campo. Os treinos foram alternados no campo do Inter e CFA João Nilson Zunino. Os elencos se preparam para o Clássico na 4ª rodada do Sulbrasileiro BG Prime, que está marcado para ocorrer no dia 04/08, às 9h e 10h30, no CT do Cambirela.

Sob o comando do técnico Bruno Saymon, o grupo está em 4º colocado do Grupo B, com quatro pontos. Com uma vitória, um empate e uma derrota, o Avaí marcou cinco gols e sofreu três vezes.

Já o Sub-15, comandado por Gabriel Pelozato, é líder do Grupo B, com nove pontos. A equipe tem três vitórias, 13 gols e apenas um gol sofrido.

SUB-17
O Sub-17 também fez avaliações no começo da semana e seguiu com os treinos no CFA. A categoria retorna a campo apenas no dia 12/08, às 15h, diante da Chapecoense, no CFA, pela 10ª rodada do Catarinense.

A categoria treinada pelo técnico Rafael Piccinin está na terceira posição do campeonato com 13 pontos. A equipe tem quatro vitórias, um empate e três derrotas, 13 gols anotados e oito sofridos.

SUB-20
O grupo comandado por Raphael Laruccia está pronto para o jogo de ida das semifinais do estadual, contra o Joinville. A equipe treinou a semana inteira no CFA com foco na decisão, que será amanhã (29), às 15h, na Arena Joinville.

O elenco terminou a primeira fase líder com 34 pontos, 10 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Durante o campeonato, a equipe marcou 30 gols e sofreu 19 vezes. Quem disputa a artilharia é o atacante Lipek, com sete gols.

Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024