Começando a semana, após a vitória contra o Joinville, no final de semana, o Leão da Ilha realizou trabalhos físicos, nesta manhã de segunda-feira (28). Os jogadores realizaram exercícios de ganho de força na academia do clube e também de prevenção a lesões.
Cleber Santana, o autor do gol da vitória na última partida, falou em entrevista coletiva: “Fico feliz por ter conseguido a vitória primeiramente. O que vem de cobrança e pressão eu levo normal, como já disse nos anos anteriores. Quando está tudo bem, é o Cleber Santana e o Marquinhos que são os craques, quando não da certo, é porque aqui já não serve para mim. Eu tenho minha auto-crítica, eu sei o que posso render e o que posso melhorar. Nunca vou deixar de correr em campo, vou sempre ser isso que sempre fui aqui. Me dedico até o fim do jogo, no dia-a-dia, no trabalho. Como falou um amigo meu: ‘Papai do céu não dorme’. Na hora certa saiu o gol, conquistamos os três pontos e entramos no G4. É dar continuidade com os pés no chão, não conquistamos nada ainda, estamos passo a passo, procurando conquistar o nosso objetivo”, afirmou o craque.
CS88 também aproveitou para convocar a torcida a comparecer na Ressacada para apoiar o Leão: “Pedir ao torcedor que venha, ao jogo, ao nosso caldeirão, porque não podemos fazer da Ressacada o caldeirão dos outros. A torcida tem que ter paciência, não é após 10 minutos estar vaiando, tem que vir e apoiar até o final do jogo. A Ressacada sempre foi assim. A torcida não pode ficar agora com desconfiança e vir apenas duas mil ou três mil pessoas, tem que vir em grande número para nos apoiar que vai ser importante. Demos um passo importante que é estar no meio dos quatros. Contra o Luverdense é mais um jogo importante de 6 pontos, decisivo, o torcedor tem que vir e nos apoiar do começo até o fim, para nos ajudar conquistar mais essa vitória”, convocou o ídolo avaiano.
Os goleiros avaianos trabalharam com o preparador André Croda, no gramado do CFA. Os demais atletas realizaram corridas ao redor do campo. O elenco avaiano retorna a treinar no período da tarde, com início previsto para as 15h.