Seminário da Base discute a formação de atletas

Postado por: André Palma Ribeiro

O auditório da Ressacada foi palco na manhã desta segunda-feira (6) do 1º Mini Seminário de Integração da Categoria de Base do Avaí Futebol Clube. O encontro reuniu membros das comissões técnicas da base e do profissional e discutiu a formação, a prática e a teoria das atividades que são desenvolvidas junto aos atletas das modalidades inferiores.

A abertura do seminário foi feita pela analista de futebol, Gabriel Bussinger, que proferiu palestra sobre o tema “Categoria de Base: Formar para Vencer ou Vencer para Formar”. Gabriel defende a ideia que o melhor processo de formação é formar para vencer, pois busca primeiro a consolidação dos jovens como cidadão.

“A vitória é uma meta, mas a formação é algo muito maior e envolve a preparação dos atletas para enfrentar o mundo como um todo. Ser cidadão acima de tudo é ser um vitorioso!”, afirmou Gabriel.

Raul Cabral, auxiliar técnico do profissional, deu a segunda palestra do seminário e falou sobre a postura dos atletas em competições. O terceiro debate foi comandado pelo analista de futebol, William Lermen, que apresentou o tema “Análise de Jogo Individual e Coletiva”.

O professor da UFSC, Juliano Fernandes, que é ex-assistente da FCF e CBF, falou da preparação física e suas especifidades antes da palestra de encerramento do ex-atleta do clube, Edson Belmonte, que trouxe o debate sobre “Experiência x Atualidade na Base”.

es
Foto: Vandrei Bion/Avaí F.C.
w
Foto: Vandrei Bion/Avaí F.C.
2wq
Foto: Vandrei Bion/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ação exclusiva sócias: É PÊNALTI na partida Avaí x Santos-SP

No intervalo da disputa entre Avaí e Santos-SP, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024, o Avaí estará

24/04/2024

Comissão SAF apresenta relatório ao Conselho Deliberativo

Nesta terça-feira (23) o Conselho Deliberativo do Avaí esteve em reunião extraordinária no refeitório da Ressacada. Em pauta, informativo aos