Série A 2022: Números na história de Avaí x Coritiba

Postado por: André Palma Ribeiro

Na História – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Coritiba se enfrentaram 37 vezes na história. O retrospecto aponta nove vitórias do Leão da Ilha, nove empates e 19 vitórias do Coritiba-PR. O Avaí fez 40 gols e o Coritiba 67 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Coritiba aconteceu no dia 13 de março de 1941, em um jogo amistoso realizado no estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. Empate em 3 a 3. Os gols foram anotados por Procópio, Loló e Beck, para o Avaí, e Saul e Neno (2x), para o Coritiba.

Último confronto – Foi em 9 de maio de 2022, às 20 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina.
Vitória do Avaí, por 2 a 1, com gols de Bissoli, aos 16’2ºT, e Muriqui, aos 27’2ºT, para o Avaí, e de Igor Paixão, aos 6’2ºT, para o Coritiba. A disputa foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. Esteve no apito o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes-GO, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA)-MG e por Cristhian Passos Sorence-GO. Quarto árbitro Diego da Costa Cidral-SC. Analista de campo Cantucho João Setúbal-SC. Árbitro de vídeo Emerson de Almeida Ferreira-MG. AVAR Marcus Vinicius Gomes-MG. Observador de VAR Vayran da Silva Rosa-SC.

Próximo jogo –  Será no dia 27 de agosto de 2022, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná. A bola vai rolar às 16h30, em disputa válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. Estará no apito o árbitro Savio Pereira Sampaio (FIFA)-DF, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA)-GO e por Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA)-DF. Quarto árbitro Lucas Paulo Torezin-PR. Analista de Campo Afonso Vitor de Oliveira-PR. Árbitro de vídeo Wagner Reway-PB. AVAR Cleriston Clay Barreto Rios-SE. Observador de VAR Sergio Cristiano Nascimento-RJ.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

CBF altera data e horário de Avaí x Novorizontino-SP, pela 14ª rodada da Série B

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data e o horário da disputa Avaí x Novorizontino-SP, válida pela 14ª rodada

20/06/2024

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se