Números na história de América Saf-MG x Avaí

Postado por: Alceu Atherino Neves

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se enfrentaram 20 vezes. São sete vitórias do Avaí, cinco empates e oito vitórias do América-MG. O Avaí marcou 20 gols e sofreu 25.

Primeiro Jogo – Foi realizado no dia 22 de agosto de 1999, em disputa válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B daquele ano. Vitória do Avaí, por 2 a 1, em disputa realizada no estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Último jogo – Foi em 31 de julho de 2022, em disputa válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. Vitória do América-MG, pelo placar de 3 a 1, com gols de Henrique Almeida, aos 33`1T e Everaldo, aos 24`2T e aos 45`2T, para o América-MG e por Bissoli, aos 3`1T, para o Avaí. A bola rolou às 18 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Esteve no apito o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo-SP, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA)-SP e por Luanderson Lima dos Santos-BA. Quarto árbitro Wanderson Alves de Sousa-MG. Analista de campo Marcio Eustaquio Sousa Santiago-MG. Árbitro de vídeo Daniel Nobre Bins-RS. AVAR Andre da Silva Bitencourt-RS. Observador de VAR Pericles Bassols Pegado Cortez-SP.

Próxima disputa – Será em 25 de junho de 2024, em disputa válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024. A bola vai rolar às 19h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Estará no apito o árbitro Bruno Mota Correia-RJ, auxiliado por árbitro assistente 1 Luiz Claudio Regazone-RJ e por árbitro assistente 2 Thayse Marques Fonseca-RJ. Quarto árbitro Michel Patrick Costa Guimaraes-MG. Assessor Marcelo Rogerio-SP. Árbitro de vídeo Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA)-RJ. AVAR Luciano Roggenbaum-PR. Observador de VAR Hilton Moutinho Rodrigues-RJ.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ressacada passa a utilizar biometria facial em todos os portões de acesso

Como parte do processo de modernização e digitalização do Avaí Futebol Clube, a partir desta sexta-feira (19), quando o Avaí

Sub-20 pronto para a última rodada do Campeonato Catarinense 

Pela manhã de hoje (18), a Raça da Base treinou no gramado sintético do CFA, em preparação para o confronto

18/07/2024