Série A: Números na história de Avaí x América-MG

Postado por: André Palma Ribeiro


Na história –
De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se enfrentaram 18 vezes. São seis vitórias do Avaí, cinco empates e sete vitórias do América-MG. O Avaí marcou 18 gols e sofreu 22.

Primeiro Jogo – Foi realizado no dia 22 de agosto de 1999. Vitória do Avaí. Placar final América-MG 1 x 2 Avaí.

Último jogo – Foi em 29 de janeiro de 2021, em disputa válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. Vitória do América-MG, por 2 a 1, com gols de Rodolfo, aos 7`1T e Ademir, aos 22`1T, para o América-MG, e por Getúlio, aos 16` 2T, para o Avaí. A bola rolou às 21h30 do dia 29 de janeiro de 2021, no estádio Independência, em Belo Horizonte-MG. A disputa encerrou o Campeonato Brasileiro Série B 2020. Esteve no apito o árbitro Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e por Evandro de Melo Lima. Quarto árbitro Michel Patrick Costa Guimaraes. Analista de campo Joel Tolentino da Mata Junior.

Próxima disputa – Será no dia 10 de abril de 2022, em disputa válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. A bola vai rolar às 19 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Estará no apito o árbitro Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Daniel Luis Marques e por Gustavo Rodrigues de Oliveira. Quarto árbitro Fernando Henrique de Medeiros Miranda. Analista de campo Eberval Lodetti. Árbitro de vídeo Vinicius Furlan. AVAR Daiane Caroline Muniz dos Santos. Observador de VAR Cláudio José de Oliveira Soares.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí aprova em primeira convocação plano de recuperação judicial e vai pagar dívidas históricas

Acordo permite ao clube dar continuidade ao projeto de reestruturação financeira O Avaí Futebol Clube conquistou um resultado histórico fora

22/02/2024

Chegaram todas as Camisas do Centenário para os sócios que têm direito

O Avaí Futebol Clube informa aos seus sócios que chegaram todas as Camisas do Centenário para os sócios que têm

22/02/2024