Série A: Números na história de Avaí x Athletico-PR

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Athletico se enfrentaram 28 vezes na história. O retrospecto aponta dez vitórias do Avaí, cinco empates e 13 vitórias do Athletico. O Avaí fez 31 gols e sofreu 39.

Primeiro jogo – O primeiro confronto entre Avaí e Atlético-PR ocorreu no dia 28 de janeiro de 1941, em partida amistosa. Vitória do Avaí por 3 a 2. O árbitro do jogo, realizado no saudoso Estádio Adolfo Konder, foi Antônio Cortezi, do Paraná.

Último confronto – Ocorreu em 15 de setembro de 2019 (domingo), às 11h, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR. Em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, vitória do Avaí, por 1 a 0, com gol de Jonathan, aos 13`1T. Esteve no apito o árbitro Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e por Ricardo Junio de Souza. O quarto árbitro foi Lucas Paulo Torezin.

Próximo jogo – Será às 16h do dia 8 de dezembro de 2019 (domingo, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. A disputa é válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O árbitro será Dyorgines José Padovani de Andrade, que será auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e por Katiuscia M Berger Mendonça. O quarto árbitro será Charly Wendy Straub Deretti.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira o Guia da partida diante do Guarani-SP

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Guarani-SP, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

13/06/2024

Mascotes Mirins sorteados para Avaí x Guarani-SP

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

12/06/2024