Série A: Números na história de Avaí X Atlético-GO

Postado por: André Palma Ribeiro


Na história –
De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Atlético-GO se enfrentaram 17 vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Avaí, cinco empates e sete vitórias do time goiano. O Avaí fez 20 gols e sofreu 25.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Atlético-GO ocorreu em 16 de novembro de 1988, pela Série B. Vitória dos goianos por 4 a 1, em jogo disputado em Goiânia.

Último confronto – Ocorreu em 8 de junho de 2022, em disputa válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. Vitória do Atlético-GO, pelo placar de 2 a 1, com gols de Gabriel Baralhas, aos 33’1T e Wellington Rato, aos 45+2’2T, para o Atlético-GO, e por Bissoli, aos 42`1T, para o Avaí. A bola rolou às 20h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás. Esteve no apito o árbitro Paulo Roberto Alves Junior-PR, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos-PR e por Rafael Trombeta-PR. Quarto árbitro Victor Lucas Pereira Silva-GO. Analista de campo Cleiber Elias Leite-GO. Árbitro de vídeo Emerson de Almeida Ferreira-MG. AVAR Marcus Vinicius Gomes-MG. Observador de VAR Hilton Moutinho Rodrigues-RJ.

Próximo jogo – Será em 1º de outubro de 2022, em disputa válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. A bola vai rolar às 19 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Estará no apito o árbitro Flavio Rodrigues de Souza (FIFA)-SP, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA)-SP e por Daniel Paulo Ziolli-SP. Quarto árbitro Evandro Tiago Bender-SC. Analista de campo Fernando Lopes-SC. Árbitro de vídeo Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA)-RN. AVAR Flavio Gomes Barroca-RN. Observador de VAR Marrubson Melo Freitas-DF.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base faz jogo-treino com o elenco profissional

Nesta quarta-feira (10), a Raça do Sub-17 participou de um jogo-treino com o elenco profissional do Avaí. A atividade foi

11/07/2024

Avaí vence o Clássico pelo estadual Sub-20

A Raça da Base bateu o Figueirense por 2 a 1 nesta quarta-feira (10), no CFT Cambirela, em partida válida

11/07/2024