Série A: Números na história de Avaí x Ceará

Postado por: André Palma Ribeiro


Na história –
De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Ceará-CE se enfrentaram 27 vezes na história. O Avaí venceu 12 vezes, empatou oito e perdeu sete. O Leão fez 37 gols e sofreu 23.

Primeiro jogo – Foi no dia 1º de setembro de 1999, na Ressacada, pela Série B. Vitória do Avaí, por 1 a 0, com gol de Guilherme.

Último confronto – Foi em 13 de outubro de 2019, na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará. Vitória do Ceará-CE, pelo placar de 1 a 0, com gol de Bergson, aos 44’2T. O encontro entre as equipes foi válido pela 25ª rodada, returno, do Campeonato Brasileiro Série A daquele ano. A bola rolou às 16h. Esteve no apito o árbitro Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e por Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá. Quarto árbitro Adriano Barros Carneiro.

Próximo confronto – Será nesta terça-feira (19), às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará-CE. A disputa é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. Estará no apito o árbitro Caio Max Augusto Vieira-RN, auxiliado por Jean Marcio dos Santos-RN e por Lorival Candido das Flores-RN. Quarto árbitro Alexandre de Souza Peixoto-CE. Analista de campo Paulo Silvio dos Santos-CE. Árbitro de vídeo Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA)-SP. AVAR Fabricio Porfirio de Moura-SP. Observador de VAR Emerson Augusto de Carvalho-SP.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ação exclusiva Sócios: Sorteio Cantina Zabot mês de junho

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

19/06/2024

Sócios adimplentes ganhadores das camisas exclusivas mês de Junho

Aconteceu nesta quarta-feira (19), o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios adimplentes do Avaí Futebol Clube. O

19/06/2024