Série A: Números na história de Avaí x Flamengo

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Flamengo se enfrentaram 18 vezes na história. O retrospecto aponta três vitórias do Leão da Ilha, cinco empates e dez vitórias do Flamengo. O Avaí fez 19 gols e sofreu 39 da equipe carioca.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Flamengo ocorreu no dia 04 de junho de 1961, em amistoso realizado no saudoso estádio Adolfo Konder, em Florianópolis-SC. Vitória do Flamengo pelo placar de 3 a 0. Os gols foram anotados por Henrique (2x) e Gerson. O árbitro na ocasião foi José Monteiro, do Rio de Janeiro.

Último confronto – Foi em 05 de dezembro de 2019 (quinta-feira), às 20h, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro. Vitória do Flamengo, pelo placar de 6 a 1, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols foram anotados por Lourenço, aos 21’1T, para o Avaí, e por De Arrascaeta, aos 11’1T, Diego, aos 36’1T, Gabriel Barbosa, aos 39’1T, Lincoln, aos 11’2T, Reinier, aos 38’2ºT e aos 43’2T. Esteve no apito o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Bruno Raphael Pires e por Leone Carvalho Rocha. Quarto árbitro Rejane Caetano da Silva.

Pela Série A – Foram treze confrontos. Três vitórias do Avaí, cinco empates e cinco vitórias do Flamengo. O Avaí marcou 14 gols e sofreu 24.

Próximo jogo – Será em 24 de julho de 2022, em disputa válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. A bola vai rolar às 11 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Estará no apito o árbitro Raphael Claus (FIFA)-SP, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA)-SP e por Daniel Paulo Ziolli-SP. Quarto árbitro Celio Amorim-SC. Analista de campo Eberval Lodetti-SC. Árbitro de vídeo Vinicius Furlan-SP. AVAR Fabio Rogerio Baesteiro-SP. Observador de VAR José Henrique de Carvalho-SP.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí joga diante do Coritiba pela SulBrasileiro BG Prime Sub-14 e Sub-15

A Raça da Base entrou em campo mais uma vez pelo Campeonato SulBrasileiro BG Prime, nas categorias Sub-14 e Sub-15,

19/06/2024

Ação exclusiva Sócios: Sorteio Cantina Zabot mês de junho

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

19/06/2024