Série A: Números na história de Avaí x Flamengo-RJ

Postado por: André Palma Ribeiro


Na história –
De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Flamengo se enfrentaram 19 vezes na história. O retrospecto aponta três vitórias do Leão da Ilha, cinco empates e onze vitórias do Flamengo. O Avaí fez 20 gols e sofreu 41 da equipe carioca.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Flamengo ocorreu no dia 04 de junho de 1961, em amistoso realizado no saudoso estádio Adolfo Konder, em Florianópolis-SC. Vitória do Flamengo pelo placar de 3 a 0. Os gols foram anotados por Henrique (2x) e Gerson. O árbitro na ocasião foi José Monteiro, do Rio de Janeiro.

Último confronto – Foi em 24 de julho de 2022, em disputa válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. Vitória do Flamengo, pelo placar de 2 a 1, com gols de Arthur, para o Avaí, e por Pedro, aos 9’2T e aos 38’2T. A bola rolou às 11 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Esteve no apito o árbitro Raphael Claus (FIFA)-SP, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA)-SP e por Daniel Paulo Ziolli-SP. Quarto árbitro Celio Amorim-SC. Analista de campo Eberval Lodetti-SC. Árbitro de vídeo Vinicius Furlan-SP. AVAR Fabio Rogerio Baesteiro-SP. Observador de VAR José Henrique de Carvalho-SP.

Pela Série A – Foram quatorze confrontos. Três vitórias do Avaí, cinco empates e seis vitórias do Flamengo. O Avaí marcou 15 gols e sofreu 26.

Próximo jogo – Será em 12 de novembro de 2022, em disputa válida pela 38ª rodada (última) do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. A bola vai rolar às 16 horas, no estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ. Estará no apito Edina Alves Batista (FIFA)-SP, auxiliada por Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA)-SP e por Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA)-SP. Quarto árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz-RJ. Analista de campo Wendel de Paiva Gouvea-RJ. Árbitro de vídeo Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA)-MG. AVAR Gilberto Rodrigues Castro Junior-PE. Observador de VAR Ricardo Marques Ribeiro-MG.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024