Série A: Números na história de Avaí x Fortaleza

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Fortaleza se enfrentaram treze vezes na história. O retrospecto aponta três vitórias do Avaí, quatro empates e seis vitórias do Fortaleza. O Avaí fez 11 gols e sofreu 19.

Primeiro jogo – O primeiro encontro entre Avaí e Fortaleza ocorreu em 15 de outubro de 2000, pela Copa João Havelange. Vitória do Fortaleza, por 2 a 0, em jogo disputado no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Os gols do jogo foram anotados por Clodoaldo e Rógers. O árbitro na ocasião foi Sálvio Spínola Fagundes Filho-SP.

Último confronto – Ocorreu no dia 13 de julho de 2019, na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará. Vitória do Fortaleza, pelo placar de 2 a 0, com gols de Wellington Paulista, aos 43`1T e aos 21`2T. Na ocasião, o árbitro do jogo foi Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e por Marcelo Carvalho Van Gasse. O quarto árbitro foi Luiz César de Oliveira Magalhães

Próximo jogo – Será nesta quarta-feira (30/10), às 19h30min, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. A disputa é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O árbitro na ocasião será Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que será auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e por Bruno Salgado Rizo. O quarto árbitro será Charly Wendy Straub Deretti.

 

CampeonatoJogosVitórias AvaíEmpatesVitórias FortalezaGols AvaíGols Fortaleza
Brasileiro A ou B11245916
Copa João Havelange210123
Total133461119
CidadesJogos
Florianópolis6
Fortaleza7
Total13
EstádiosJogos
Castelão5
Presidente Vargas2
Ressacada6
Total13

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí fecha parceria com Zé Delivery para benefícios ao sócio do Leão

O Avaí Futebol Clube fechou uma parceria com o maior aplicativo de entrega de bebidas do Brasil. Agora, os sócios

21/06/2024

Leão da Ilha reapresenta e se prepara para partida que vale a liderança da Série B

O Avaí se reapresentou nesta tarde de sexta-feira (21) e iniciou a preparação para o confronto contra o América Mineiro.