Série A: Números na história de Avaí x Fortaleza

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Fortaleza se enfrentaram doze vezes na história. O retrospecto aponta três vitórias do Avaí, quatro empates e cinco vitórias do Fortaleza. O Avaí fez 11 gols e sofreu 17.

Primeiro jogo – O primeiro encontro entre Avaí e Fortaleza ocorreu em 15 de outubro de 2000, pela Copa João Havelange. Vitória do Fortaleza, por 2 a 0, em jogo disputado no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Os gols do jogo foram anotados por Clodoaldo e Rógers. O árbitro na ocasião foi Sálvio Spínola Fagundes Filho-SP.

Último confronto – Ocorreu no dia 10 de novembro de 2018, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Vitória do Fortaleza, com gol de Rodolfo, aos 49`2T. Na ocasião, o árbitro do jogo foi Wagner do Nascimento Magalhães, que foi auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e por Carlos Henrique Alves de Lima Filho.

CampeonatoJogosVitórias AvaíEmpatesVitórias FortalezaGols AvaíGols Fortaleza
Brasileiro B10244914
Copa João Havelange210123
Total123451117
CidadesJogos
Florianópolis6
Fortaleza6
Total12
EstádiosJogos
Castelão4
Presidente Vargas2
Ressacada6
Total12

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ressacada passa a utilizar biometria facial em todos os portões de acesso

Como parte do processo de modernização e digitalização do Avaí Futebol Clube, a partir desta sexta-feira (19), quando o Avaí

Sub-20 pronto para a última rodada do Campeonato Catarinense 

Pela manhã de hoje (18), a Raça da Base treinou no gramado sintético do CFA, em preparação para o confronto

18/07/2024