Série A: Números na história de Avaí x Internacional

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Internacional se enfrentaram 22 vezes na história do confronto. O retrospecto aponta quatro vitórias do Avaí, dois empates e 16 vitórias do Internacional. O Avaí fez 21 gols e o Internacional 45 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida foi em 30 de março de 1943. Em amistoso, o Avaí foi derrotado por 5 a 3, no saudoso estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. Os gols do jogo foram anotados dos Procópio, Nhonhô e Tião, para o Avaí, e por Didi e Vilalba (4x), para o Internacional.

Último confronto – Foi em 17 de outubro de 2019, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis. Vitória do Internacional-RS, pelo placar de 2 a 0, com gols de Patrick, aos 21’1ºT e Sarrafiore, aos 39’2ºT. A disputa foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Esteve no apito o árbitro Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e por Luiz Alberto Andrini Nogueira.

Próximo confronto – Será no dia 1º de maio de 2022, no estádio José Pinheiro Borda (Arena Beira-Rio), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A bola vai rolar às 19 horas, em disputa válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. Estará no apito o árbitro Wilton Pereira Sampaio (FIFA)-GO, auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA)-GO e por Fábio Pereira-TO. Quarto árbitro Roger Goulart-RS. Analista de campo Francisco de Paula dos Santos Silva Neto-RS. Árbitro de vídeo Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA)-SP. AVAR Fabricio Porfirio de Moura-SP. Observador de VAR Roberto Perassi-SP.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí vence São Joseense pelo SulBrasileiro BG Prime

As categorias Sub-14 e Sub-15 da Raça da Base entram em campo na tarde de hoje (18), diante do São

18/06/2024

Confira o Guia da partida diante do Brusque-SC

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Brusque-SC, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro