Série A: Números na história de Avaí x Internacional

Postado por: André Palma Ribeiro


Na história –
De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Internacional se enfrentaram 20 vezes na história do confronto. O retrospecto aponta quatro vitórias do Avaí, dois empates e 14 vitórias do Internacional. O Avaí fez 21 gols e o Internacional 41 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida foi em 30 de março de 1943. Em amistoso, o Avaí foi derrotado por 5 a 3, no saudoso estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. Os gols do jogo foram anotados dos Procópio, Nhonhô e Tião, para o Avaí, e por Didi e Vilalba (4x), para o Internacional.

Último confronto – Foi em 17 de fevereiro de 2016, pela Copa Primeira Liga. Vitória do Internacional, por 3 a 0, em disputa realizada no Estádio Beira Rio. Os gols foram anotados por Aylon, aos 42`1T, Rodrigo Dourado, aos 44`1T e Sasha, aos 36`2T. Na ocasião o árbitro foi Ronei Candido Alves, auxiliado por Ricardo Júnio de Souza e por Leonardo Henrique Pereira.

Próximo confronto – Será no dia 02 de junho de 2019, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Em compromisso válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, a bola vai rolar às 19h, com arbitragem de Rodrigo Nunes de Sá, que será auxiliado por Michael Correia e por Silbert Faria Sisquim.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024